Educação Ambiental.
A diversidade de viventes no globo terrestre, sobrevivem conforme as condições que lhes são oferecidas pelo ambiente. A natureza é uma fonte viva que sustenta a si mesma, por meio da cadeia alimentar natural junto aos quatros principais elementos. “Terra, água fogo e o ar”. Estes recursos naturais estão ameaçados por meio da ação do homem, na forma errada em que exploram suas riquezas.
O desequilíbrio ambiental vem causando estragos no planeta ameaçando a vida de todos os seres que aspiram por esses recursos essenciais para sua sobrevivência. O homem, jamais imaginou que fosse tão cruel para com a “mãe Natureza” e, buscou simplesmente seu crescimento econômico e social, agindo grosseiramente e inconsciente por meio de suas descobertas tecnológicas emitindo gases com alto poder destruidor: lançando aos rios resíduos químicos, eliminando as condições de sobrevivência de seus habitantes. A poluição de modo geral, avança a cada dia ameaçando todas as espécies de vida terrena.
Não fosse a ação de pequenos grupos sociais ambientalistas e ONGS que trabalham a conscientização ambiental juntas a algumas empresas que buscam preservar em “parte” o meio ambiente, o caso estaria mais agravante.
O certo é, que precisamos unir forças para assim podermos tentar salvar às espécies que ainda lutam para sobreviverem. Disse ou ainda diz um grande pensador. “Deus nunca se vinga, o homem ás vezes e, a natureza se vinga sempre”. A verdade é que estamos colhendo o que muitos ante de nós plantaram e, e o que hoje, estamos plantando as futuras gerações irão colher. E, os inocentes é que estão sofrendo e irão sofrer por causa de nossa ações desenfreadas.