O Aluno e o Docente

O aluno sempre existiu, temos registro de 3000 anos atrás, de uma escola para escribas, em que essa figura era sempre presente em registros arqueológicos ao redor do mundo.

A figura de aluno repousa requisitos bem importantes para um docente de qualquer disciplina, e ao mesmo renasce a cada minuto , para cada lembrança de um ambiente escolar.

Luminar a sua vida, ou a nossa vida bem acidentada e polifônica de um docente qualquer, ele faz um retorno básico em seus anos iniciais como professor, recorda tanto de bons alunos que se deram bem e outros não tão bons assim que tomaram outros rumos na vida.

Unicamente, nesse momento, o professor relembra que ao longo da caminhada fatos e situações que ao longo de sua docência deram muito certo, ele foi sempre esquecido por seus pares.

Naturalmente, o professor enxerga sempre o caminho ampliado numa luz ascendente, nunca descendo. Para um professor, os alunos também significam sua vida ou os espaços que ele visita sempre existem algum aluno.

O professor tem sua função de preparar bem sua aula ou mecanismo de comentar os elementos de um bom filme em uma aula, ou de um bom livro também , pois, o ambiente de aula, não é somente restrito a escola, ou as salas de aulas.

Eu deveria ler bem algumas informações em especial, em especial, um aluno nunca que um professor está pensando ou planejando, mas o professor sempre o reconhece no seu caminho.

O docente por sua vez , amplia seus horizontes divisando o futuro, olhando para frente sempre, esquecendo algumas experiências que fazem e fizeram toda diferença em sua vida.

Diante desse quadro, o docente enxerga uma posição um pouco diferente da realidade que ele almeja no futuro para seus alunos em especial.

O docente posiciona posturas sobre que pretende ter numa sala de aula, isso se resume, a chamar atenção de alunos que são rebelde ou ainda problemáticos.

Certamente, cada docente observa sala de aula de uma forma, e possivelmente procura sempre melhorar seu trabalho, mas nem sempre é bem visto pelo colegas em questão.

E cada docente enxerga um conjunto de possibilidades a serem trabalhadas de forma correta ou outorgada

JessePensador
Enviado por JessePensador em 08/03/2023
Código do texto: T7735856
Classificação de conteúdo: seguro