A Bíblia e a Vida Docente
Assim as abordagens da Bíblia em Literatura são por fases, em especial normalmente a Crítica Literária ocupou em o período da II Guerra Mundial, essa abordagem foi nomeada de Estilística somente baseada em ´época.
Baseando somente no estilo que o texto bíblico é concreto e direto, não existe cabalmente meia palavra em seus escritos, indica um caminho possível e fim de conversa.
Inicialmente desafia um leitor bem desavisado, um perito estudioso propõe outros desafios que existem ou algo dessa natureza, pois o texto oferece somente uma possibilidade de interpretação ou de prática.
Basicamente, um leitor pode pegar o texto sagrado e realizar uma leitura literal, ou seja, um forma de leitura perigosa onde riscos pessoais aparecem, ampliando essa forma de perigo.
Legalmente, é perigoso eu convido meu caro leitor a realizar uma leitura contextual, pois, não é algo perigoso e incomum, assim evita alguns problemas conceituais.
Ironicamente, uma visão social sobre um contexto, pois, significa uma linha de pensamento alinhada com um contexto diferente da sua realidade para ser conectada.
A leitura de um texto sagrado motiva a tomar um conjunto de ações individuais e coletivas naturalmente exige que seja um posicionamento individual acerca de um texto sagrado.
Essa leitura social e coletiva orienta um posicionamento crítico acerca de uma situação bem complexa ou ainda sempre piorada que sofre em alguns elementos.
Agora exige uma compreensão também que seja sempre aberta e solícita em que a leitura condiciona o leitor a um conjunto de ações também críticas ou ousadas.
Diante de tudo isso, um oficialmente pensamento ou possível alinhamento interpretativo alinhavado a um pensamento cultural antigo e ao mesmo tempo atual.
O docente diverge de alguns pontos de vista em relação a certos estudantes quanto a sua disciplina para um possível entendimento global e direto, obriga um posicionamento mais sérios e responsável.
Cabalmente, é entender um fato constante nas sala de aula, de um lado; há colegas que não planejam suas aulas; de outro lado, existem um conjunto de alunos que não compreendem a ideia norteadora de uma disciplina.
E entender um mecanismo de aprendizado elaborado , em especial aos estudantes em geral, o docente ressurge no espaço como um elemento que não pode faltar.
Naturalmente, o docente ressurge como um figura importante no espaço nasce como elemento fundamental no processo educacional ou ensino-aprendizagem que lembra uma forma.
Cientemente, a leitura da Bíblia era um ponto educacional no espaço da escola pública quando a unidade escolar, onde a leitura do texto era algo fundamental.
Ironicamente, a escola pública assumiu a ideia de Estado Laico, ou seja , um elemento que foi retirado naquele espaço, pois, se perdeu alguns valores fundamentais no meio do caminho.
Assim, o docente interioriza algumas fundamentais práticas que fizeram seu nome ao longo dos anos , pois a figura de Deus selou sua experiência que suas formas funcionassem.