PARTE 1 - FILHO, VOCÊ AINDA É MUITO IMATURO

POR QUÊ?

FALTA A TI PACIÊNCIA.

.

Eclesiastes 11:1 – “Atire o seu pão sobre as águas e depois de muitos dias você tornará a encontrá-lo”.

Quando falo de filhos sou julgado por não ter, no entanto percebi que me julgam somente aqueles que não acompanham os seus filhos de perto. Outro dia me disseram: Como você pode falar de filhos se você não tem. No que repliquei com outra pergunta: Como você pode falar de Cristo se você não o tem. Logo o pai me disse: Você é muito arrogante. Eu disse: Não. O fato de eu não conhecer o seu filho, não quer dizer que eu não possa falar do comportamento e caráter dos filhos que estão na Bíblia.

Entende?

Eu não conheço o seu filho, mas tudo o que escrevo é com autoridade e com pleno conhecimento da palavra de Deus. Por isso, eu deveria ser julgado não por não ter filhos. Quantos pais vão aos padres pedir conselhos, a líderes espirituais que não tem, isso é humildade e reconhecimento da autoridade das escrituras na vida daquele líder.

Os que me julgam, o fazem porque, estão longe de conhecer o Senhor e de se deixarem ser instruídos, não por mim, mas pela Palavra de Deus.

Então, vamos ao tema: Filho, você é muito imaturo.

Recebi este tema como um desafio e ele me chamou a atenção no momento em que percebi que muitos jovens não querem mais se casar, outros querem esperar e há aqueles de famílias tradicionais que querem logo se casar para não se abrasar, como diria o ditado.

Contudo, é percebido de todos que a geração atual é muito imatura para o casamento e que seus pais não os preparam para ter uma família.

Também nos chama a atenção alguns problemas que eles vivem como a: Ansiedade, Impaciência, Superficialidade, Necessidade de feedback constante e principalmente a sua Arrogância.

A valorização destes sentimentos mostra claramente a falta de maturidade para o casamento e até mesmo para se ter uma namorada. Entretanto, para nós o pior destes é a falta de paciência.

Haveria um culpado para este tipo de comportamento?

Todos nós somos feras em viver a procura de um culpado, no entanto não estou aqui para acusar ninguém. Mas, para alertar aos pais que eles precisam preparar os seus filhos para vida.

Pai!

Olha, por pensarem que os filhos são seus vocês os tem tratado como bebês. Eu mesmo conheci uma mãe que uma vez deixou o filho na Igreja, num evento a noite toda, às 06h da manhã ela estava lá com o marido para levar o Nescau do filho de 21 anos.

Percebe que as suas atitudes revelam que vocês não conhecem as escrituras? No Salmo 127 o salmista deixa bem claro para os Pais que os filhos são HERANÇA DO SENHOR, ou seja, Deus lhe concedeu o privilégio e o direito de preparar e cuidar da sua herança. Ele não te deu, Ele te presenteou, outorgou, estendeu e entregou em suas mãos para no tempo certo você os lançar como flecha.

“Eis que os filhos são herança do Senhor...Como flechas na mão de um homem valente, assim são os filhos da mocidade” – Sl 127:3,4.

Continua...