PAULO FREIRE
PAULO REGLUS NEVES FREIRE, Recife 19/09/1921+São Paulo 02/05/1997, foi um educador e filosofo, brasileiro. É considerado um dos pensadores mais notáveis na história da pedagogia mundial, tendo influenciado o movimento chamado pedagogia critica. É também o patrono da Educação Brasileira.
O artigo Isabela Moya, é graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). sobre Paulo Freire e seus prêmios, se deram por vários motivos:
1) Por ser (Marxista-socialista) como pessoa, não com a teoria do ensinar; seus livros, sua vida mostram bem claro como pensava, e tudo que fazia, era exorcizar todas as pessoas a favor do marxismo e contra o capitalismo e esta posição lhe rendeu votos favoráveis da maioria dos lugares que passava, pois, toda teoria marxista, induz luta de classe da maioria menos favorecida contra o capitalismo, onde o capitalista é minoria.
2) Todo o seu ser como professor e teoria da educação se resume a ensinar 40 alunos adultos por 45 dias, usando o conhecimento dos próprios alunos (adultos) para alfabetizar os mesmos, usando palavras que os mesmos conhecias para chamar a atenção dos mesmos, como se isto fosse um método de ensino para alfabetizar crianças, que não tem ainda conhecimentos, vocabulário próprio, vida para debater, o que com certeza é diferente; que aliás foi copiado de Laubach.
3) Também como se isto fosse inédito, afinal todo professor em sala de aula tateia a cabeça e o conhecimento e a desenvoltura de cada aluna a ensinar e aplica métodos vários de acordo com cada criança e com certeza todos os professores de todas as eras já havia aplicado este método da comunicação da empatia, da discussão com o próprio aluno, para que no processo o aluno auto aprendesse com a ajuda do professor que está ali na sala de aula, assim deram a ele isto como se fosse um método, contudo isto é apena interação professor aluna, e qual professor não fez isto, escolheu ele um tipo de interação e registrou como se fosse seu e em sua maneira marxista de escrever, ideologia que dominou o século XX, mais o exilio, o tornou famoso.
4) O exilio do mesmo logo após este primeiro in site de 1963, quando uma tentativa de governo comunista tentava se implantar no Brasil, e com o chamado golpe militar de 64, ele se exilou e como marxista que era, conseguiu andar pelo mundo como exilado político, e conseguiu espaço, e após a anistia do governo Figueiredo, todos os Exiliados e esquerdista voltaram com “força”, como Fernando Henrique, Leonel Brizola, Jose Serra; Miguel Arraes, e tanto outros e como populista que eram a maioria deles conseguiram se eleger, a ascenderam ao poder e PAULO FREIRE como Exilado também voltou com fama e como era esquerdista, comungava a ideologia Marxista como o poder que se implantava, fez dele EDUCAR IMPORTANTE, quando na verdade era só mais um.
5) Não podemos esquecer, como disse Roberto Jeferson, que o Senador Mario Covas tentou passar uma carta, onde o direito de Propriedade no Brasil acabaria na década de 1980, quando então pela primeira vez criou-se o termo “CENTRÃO”, em uma reunião de esquerda, direita e centro, para derrubar o projeto do Senador Mario Covas.
6) Com certeza, esta maioria intelectual, que vive implantado nos meios da literatura, da arte, da educação, são revolucionários de uma vida toda, e se infiltram em cargos público e de lá com a vida ganha com seus baixos ou altos salários, doutrinam ideologia populista de esquerda com certeza, leva ao povo a luta de classe, empregado contra patrão, pobre contra rico, etc., em vez de ensinar as pessoas a empreender, a produzir, a viver de produzir, ensinam a intelectualizar e viver como casta de funcionário público de onde podem exercer esta ideologia esquerdista.
7) É verdade que se formou destas intelectualidades uma maioria esquerdistas, que promovem em salas de aulas de graduação e bacharelado e mesmo nas pós graduações ideologias esquerdista, que depois são transmitidas a partir das creches, no fundamental e colegial.
8) É muito difícil a pessoa que viveu nos últimos 70 anos, a partir de 1963, quando surge Paulo Freire, passando uma vida em sala de aula, seja como aluno até os pós graduações, e ou ensinando a partir das creches e não querer ser ideólogo de esquerda como PAULO FREIRE.
9) Assim mesmo aqueles que se tornarem bem sucedido economicamente, como Herdeiro(a), por casamento, ou ainda por enricar de qualquer outra forma, sempre vão doutrinar e gostar das ideologias esquerdista, mesmo vivendo no capitalismo e do capitalismo em paralelo com sua vida acadêmica, ou de sala de aula.
10) Professores nos últimos 50/70 anos era e ainda é uma atividade mais de mulher, e é uma atividade muito honrada, considerada no passado como filantropia praticada por mulheres de ricos, até barões, etc., e mesmos estas em contados com as camadas dos mais necessitados logicamente tinha um sentimento mais socialista em ajudar os menos favorecidos.
11) Não é diferente nos professores(as) no período de existência de PAULO FREIRE, afinal Professores convivem com os carentes em educação e carentes em alimentação e carentes quase em tudo, diante disto e como estes necessitados são maioria, uma vez que a riqueza só atinge mais ou menos 1% (um por cento ) da população, e mesmo nas classes médias, são poucos mais de 10%, ficando a maioria esmagadora nas classes c-d-e-f, então estes professores, artistas de qualquer arte tendem a empatizar mais com a maioria, que são os que dão sustentação a vida econômica destas pessoas que vivem com eles.
12) A final é idealizar com a maioria da população é simpático,
Marcelo rodrigues
Todos sabem que Paulo Freire não se formou em pedagogia, mas em direito, seu método é uma cópia do método do missionário protestante norte-americano Frank Charles Laubach. As cartilhas de Laubach foram copiadas pelos marxistas em Pernambuco, dando ênfase à luta de classes. O autor dessas outras cartilhas era Paulo Freire, que emprestou seu nome à “nova metodologia” como se a ela fosse de sua autoria. O método é para alfabetizar adultos e não crianças, mas ao aplicar o método a crianças o resultado foi ocupar as últimas posições de avaliações em comparação com outras nações. https://ibraema.org.br/ (com endereço em Recibe-PE, para ensinar jovens e adultos)
Paulo Freire Plagiou Laubach: Conheca ometodo de Https.//altaista news) Paulofreire-plalgious-Laubach-co Laubach cheou em 1943 no Brasil efoi introduzido pelo próprio Laubach, a pedido governo Seu método fora do Brasil é usado apenas para refugiados na Alemanha ... do missionário protestante norte-americano Frank Charles Laubach.
Em 1943, foi introduzida no Brasil a Cruzada ABC (Ação Básica Cristã), ... O missionário norte-americano Frank Charles Laubach desenvolveu seu método de ...
13) É interessante que pessoas, mesmo aquelas que tenham crescidos dentro do empreendedorismo, com o direito de propriedade preservado, com o direito de poder empreender, adquirir mais patrimônio, de produzir, quando com a obrigação de ir a escola, pois é uma obrigação, sob pena de até prisão não levar os filhos a escola, e quando levam são doutrinadas não em método de educação, mas em teorias marxistas de esquerda, de luta de classes, e mesmo que lá em casa vivam como dito do empreendedorismo, que tenha segurança alimentar e de manutenção de vida já assegurada pela riqueza acumulada da família, vai aprender a lutar a favor dos menos favorecidos, em repartir o que já foi produzido e nunca a ensinar os menos favorecidos também a produzir.
14) Para ganhar simpatia pessoal, que eleva o discursante ao aplauso é muito melhor revolucionar, instigar a luta de classe da maioria pobre contra a minoria rica e ai teremos Cuba, Teremos Venezuela, onde o direito de propriedade, de empreender, de adquirir mais patrimônio, pé de meia para a melhoria da família é proibida, tudo que se faz em favor do Estado, que doutrina que ele estado é o Deus do povo.
15) Apésar de ser Paulo Freire um pupilo e um plagiante de Laubach, e consideranto que ninguém inventa alguma coisa do nada, sempre tendo algum conhecimento antes que leva a invenção, e mesmo tendo sido pupilo, muito fez ele para a educação de adulto no mundo, seguindo os passos e métodos de Laubach.
16) Teve os seus méritos, teve seu trabalho, no Brasil e no Exilio, mas talvez sua fama e debate atual esta muito mais pela penalidade de ter sido EXILADO.
17) Seus métodos , ou os métodos de Laubach, pouco importa para a educação , nada tem a ver com educação de crianças, mas a empatia socialista/comunista/marxista em toda sua trajetória de vida, mais o Exilio, o tornou REFERÊNCIA, não podemos negar sua luta e seu trabalho, nem podemos negar que sua radicalização em promover luta de classe, melhorou a socialização dos brasileiros, ajudou a impactar a legislação trabalhista, contudo não podemos esquecer, que não foi uma idéia original, foi o tempo da industrialização chegada no Brasil a partir de 1920/1930, que impingiu as pessoas, aos intelectuais como ele, e ao governo Brasileiro a legislar direitos trabalhistas.
18) Mesmo pessoas anti-Getulio apesar de ter o respeito do mesmo e ter sido pelo mesmo nomeado Embaixador nos EUA como escolha de uma pessoa fora da carreira e sim um jurista e Reitor da USP há época da nomeação, como Bragantino Ernesto de Moraes Leme, escrevia a história do Direito Comercial nesta época, onde os funcionários participariam do resultado dos lucros, como uma divisão dos respectivos resultados, uma forma de socializar o resultado do capital/trabalho. Isto foi na década de 1920/1930. 29.09.21