Brincar
A Importância do Brincar
Por Augusta Schimidt
“Soubéssemos nós adultos preservar o brilho e o frescor da brincadeira infantil, teríamos uma humanidade plena de amor e fraternidade. Resta-nos, então, aprender com as crianças." (Monique Deheinzelin).
Brincar é coisa séria e mais do que uma atividade sem conseqüência para a criança. Brincando a criança se relaciona com o mundo e aprende.
É bom ser criança... Criança tem esperança, tem alegria, ilusão. Criança tem historia, direitos e memória. Criança tem futuro...
A brincadeira é uma linguagem natural da criança e é importante que esteja presente no seu dia a dia. É brincando que mostra como ela enxerga o mundo. Torna-se ativa, criativa, relaciona-se com outros tornando-se propensa a ser bondosa, amar o próximo e aprender a ser solidária.
Brincar é um direito de toda criança garantido no Principio VII da Declaração Universal dos Direitos da Criança da UNICEF
A criança tem características próprias e para se tornar um adulto, precisa percorrer todas as etapas de seu desenvolvimento físico, cognitivo, social e emocional. Seu primeiro apoio nesse desenvolvimento é a família, posteriormente, esse grupo se amplia com os colegas de brincadeiras e a escola. A participação familiar é um fator bastante importante na formação da personalidade da criança, desenvolvendo sua criatividade, ética e cidadania refletindo diretamente no processo escolar.
A Importância do Brincar
Por Augusta Schimidt
“Soubéssemos nós adultos preservar o brilho e o frescor da brincadeira infantil, teríamos uma humanidade plena de amor e fraternidade. Resta-nos, então, aprender com as crianças." (Monique Deheinzelin).
Brincar é coisa séria e mais do que uma atividade sem conseqüência para a criança. Brincando a criança se relaciona com o mundo e aprende.
É bom ser criança... Criança tem esperança, tem alegria, ilusão. Criança tem historia, direitos e memória. Criança tem futuro...
A brincadeira é uma linguagem natural da criança e é importante que esteja presente no seu dia a dia. É brincando que mostra como ela enxerga o mundo. Torna-se ativa, criativa, relaciona-se com outros tornando-se propensa a ser bondosa, amar o próximo e aprender a ser solidária.
Brincar é um direito de toda criança garantido no Principio VII da Declaração Universal dos Direitos da Criança da UNICEF
A criança tem características próprias e para se tornar um adulto, precisa percorrer todas as etapas de seu desenvolvimento físico, cognitivo, social e emocional. Seu primeiro apoio nesse desenvolvimento é a família, posteriormente, esse grupo se amplia com os colegas de brincadeiras e a escola. A participação familiar é um fator bastante importante na formação da personalidade da criança, desenvolvendo sua criatividade, ética e cidadania refletindo diretamente no processo escolar.