Educação e riqueza
O estudo o conhecimento são de extrema importância para as pessoas. Lugares onde o analfabetismo é grande existe muita pobreza. Como resolver tal situação? Olhando para países ricos vemos altos índices de pessoas alfabetizadas e consequentemente um país mais igualitário economicamente, isso não quer que não haja pobres naquele país, porque até mesmo nos Estados Unidos há pobres, cujo teto é a bandeira americana, por outro lado, esse mesmo país detém um dos maiores PIBs do mundo se não o maior.
A educação transforma vidas não importa a origem da pessoa, se é negra ou das mais diversas esferas sociais, a pessoa que detém um conhecimento, ou seja, no sentido de adquirir um diploma mais cedo ou mais tarde vai surgir uma oportunidade, hierarquicamente o diploma distingue quem tem de quem não tal saber, ter o conhecimento abre portas para garantir seu futuro, porque todos nós precisamos de uma renda para que possamos nos sustentar e darmos uma condição melhor para nossos filhos e em algum lugar tem pessoas, empresas, indústrias órgãos governamentais precisando de serviços.
Há muitas áreas que precisam de pessoas capacitadas para empregar, exemplo a área da tecnologia está sempre mudando e precisa de pessoas que acompanhe esta transformação, logo, não importa onde você nasceu; se no pé da serra ou na cidade grande vale o que você sabe o seu conhecimento. Portanto, É crucial investir na criança desde as séries iniciais projetando, portanto, um futuro melhor ao individuo, atualmente, rico não é quem tem tudo, mas sim, quem precisa de pouco.