Como encontrar Deus

Nunca temos certeza absoluta de coisa alguma. Dizem que ‘a única certeza nessa vida é que vamos morrer um dia’. Embora a morte esteja longe de representar um fim, isto não deixa de ser verdadeiro. Então, o que fazer, como agir nos momentos de dúvida e incerteza? A solução é entregar nas mãos de Deus o nosso destino, empenhando-nos em dar o máximo de nós mesmos. Não há caminho mais eficaz do que este para uma vida feliz. A ansiedade, o medo e a depressão são os fantasmas da vida moderna e levam, para a sepultura, antes da hora muitos seres que poderiam ter vivido mais e melhor se tivessem conhecido a forma de controlar suas mentes.

Há momentos, na jornada da vida em que nos sentimos desorientados e que tudo parece estar perdido. Este é um ponto para reflexão. É a oportunidade que temos para parar e pensar no que estamos fazendo e o que estamos deixando de fazer para estarmos nessa situação. Entre em estado de oração, que é o estado Alfa, em que o corpo encontra-se totalmente relaxado e receptivo à sugestão. Diga, em voz audível apenas para si mesmo: “A sabedoria divina, que me orienta em tudo que faço, está buscando uma solução satisfatória para este problema”. Repita isso umas vinte vezes ao acordar e antes de pegar no sono à noite. Verá que, em pouco tempo a resposta surgirá em sua mente em forma de intuição.

Em nossa vida atribulada não costumamos dar muita atenção às coisas de Deus. E quais são as coisas de Deus? Em outras palavras, elas estão na meditação e na oração. Quando meditamos, entramos em contato com um mundo sutil, que não é este mundo estressante. Aquietar a mente tornou-se a tarefa mais urgente no mundo de hoje. Tudo acontece com a velocidade de um raio. Para não sermos massacrados pela avalanche de opções que esta era nos oferece é preciso que selecionemos, em primeiro lugar os nossos pensamentos. Podemos conseguir isso através da meditação. Ela é o caminho para o apaziguamento da alma. Voltar a atenção para si mesmo, para o mundo interior. Escutar a voz da intuição, que nos chega com mais facilidade quando estamos desconectados da nossa rotina é um exercício que precisa ser procurado e praticado com regularidade.

Você vai perceber que seus pensamentos estão desacelerando, que sua mente está mais clara e que sua ansiedade está sendo controlada e muito melhor administrada. Procure uma forma de meditação que o conecte com o mundo invisível, o mundo de Deus, que não vemos, mas que está no interior de todas as coisas. Sendo Deus onipresente Ele está dentro e fora de você e para conhecê-lo e senti-lo você precisa se desligar de tudo por alguns minutos por dia e exercitar a sua capacidade contemplativa. Não há como explicar isso em palavras; você precisa experimentar, praticando e praticando. Aí, conhecerá Deus.

Professor Edgard Santos
Enviado por Professor Edgard Santos em 28/07/2021
Código do texto: T7309299
Classificação de conteúdo: seguro