Você cuida dos seus pensamentos?
Não há força no mundo que se iguale à força do pensamento. Em média uma pessoa tem, por dia, 6.000 pensamentos. Esta é a ferramenta mais poderosa que possuímos. De acordo com a direção que der aos seus pensamentos, você traçará um bom ou um mau destino. Sua vida depende unicamente disso. Seus pensamentos são mais positivos ou negativos? Você é do tipo de pessoa que se deixa levar por uma contrariedade passageira e ficar remoendo o que aconteceu? Se soubéssemos, com exatidão, o que a raiva é capaz de fazer em nosso organismo já teríamos banido de uma vez por todas esse sentimento de nossas vidas.
É dito que o fito terapeuta e artista marcial chinês Li Ching-Yuen teria vivido 250 anos, de 1678 a 1928. Disse certa vez que tomara uma decisão na vida: a de nunca se enraivecer e foi certamente isto que contribuiu para a sua extrema longevidade. A respeito dos seus segredos de longevidade, ele afirma que tinha sempre uma mente tranquila, e sentava no chão como uma tartaruga, andava alegre como um pombo e dormia como um cachorro. Além disso, seguia à risca uma dieta vegetariana, que pode ter ajudado a proporcionar maior qualidade para uma vida mais longa.
Conquanto que a dieta vegetariana contribua enormemente para uma vida longa e menos chances de adoecimento é, com certeza o controle mental que leva à tranquilidade e à paz de espirito. Tudo começa na mente. O comportamento que predispõe a uma vida saudável já é um condizente com esse estado de espirito. Se não houver esse desejo por parte da pessoa, só o fato de ela querer não é suficiente para que se dê a mudança. Por trás de qualquer intenção percebida do exterior já houve o desejo e por trás do desejo um condicionamento interno, movido pelos pensamentos. Portanto, estes precisam ser positivos e visar um crescimento constante. Tendo essa tendência ao autoconhecimento, todas as tomadas de decisão visarão apenas processos evolutivos.