O QUE ESPERAR DA VIDA?

A vida não é um jogo nem uma luta, mas uma grande escola para formar seres amorosos e altruístas. Nessa escola há muitas matérias,

como: comportamento em família e em sociedade, o cultivo da paciência, os passos que levam à prosperidade e muitas outras. As religiões (pelo menos a maioria delas) seriam as mães carinhosas e pacientes a incentivar seus filhos e filhas a passar com as melhores notas em todas as matérias estudadas, preparando-os dessa forma para também serem mestres nas turmas futuras.

Ficar reprovado nessa grande escola é negligenciar os estudos e os esforços necessários para dominar e praticar as matérias que são lecionadas. Deus é o diretor dessa maravilhosa escola e quer ver todos passarem por ela com desempenho máximo, mas Ele, com Seu profundo amor e sabedoria tem, preparadas para os rebeldes e preguiçosos, outras oportunidades de desenvolvimento pleno a que damos o nome reencarnação.

Aqui, não cabe a questão de crer ou deixar de crer no fenômeno da reencarnação. Mas acreditar que, sendo o amor de Deus infinito, não há sentido em criar um ser para, em seguida destruí-lo com a morte do corpo físico. E as religiões, que são as mães redentoras da alma humana não transmitiriam aos seus filhos e filhas um conceito tão limitado de vida. Uma vez reprovadas nos exames da grande escola terrestre, essas almas adquirem a consciência do seu grande erro e após amargarem a dor do arrependimento retornam para um novo período letivo, dessa vez prontas para uma nova experiência. E assim, de período em período finalmente aprendem que não precisam sofrer desnecessariamente.

Professor Edgard Santos
Enviado por Professor Edgard Santos em 14/07/2021
Reeditado em 14/07/2021
Código do texto: T7299485
Classificação de conteúdo: seguro