SOLIDARIEDADE: UM FATO.

     A solidariedade é um fato.

     A maioria das pessoas pensa que as coisas estão do jeito que estão que e já não se pode mais fazer nadinha para melhorar.

     Cada pessoa é importante na obra de construção e de reconstrução da coletividade.
Ora, cada pessoa poderá fazer um pouquinho mais por si; isto irá refletir em benefício da coletividade!

     À medida em que o maior número de pessoas seja protagonista das mudanças possíveis, maior será a quantidade das pessoas a serem beneficiadas por tais mudanças; à medida que o maior número de pessoas se envolver, menor há de ser o esforço que cada um precisará fazer.

     Ressalte-se tudo que se faça ou se deixe de fazer,
— quando deveria ter sido feito , provoca alterações na vida de todos e de cada um. Isto é solidariedade!

     Existe uma outra acepção se propondo para solidariedade: adesão a uma causa, a uma ideia, a um partido. Mais que dizer solidariedade, se deveria dizer: voluntariado.

      Aqora se trataria de um ato, ou conjunto de atos, a partir de uma iniciativa consciente.

     Todavia, existe e permanece sempre a solidariedade que ocorre a todo tempo, e que é um fato, um fato — espontâneo e de rendição —. Esta solidariedade
— porque sempre presente —, clama por maior virtude das pessoas pois há um vínculo de unidade em tudo, quer façamos alguma coisa que nos compete fazer, quer deixemos de a fazer.

     Exemplo: algumas pessoas não se resguardam da contaminação do corona vírus. Ficam flauteando pelas ruas, pelas praias ... — sem máscara; isto além do risco de contaminação para a própria pessoa, aumenta a possibilidade de contaminação para outras.

                   INTERAÇÃO:


     Neste momentos em que a economia está virada de "ponta cabeça", a palavra solidariedade é a palavra chave.

     Amigo Diógenes, ontem ouvindo os Pingo nos Is, por rádio o comentarista falou que em Manaus, quando 20 % da população ficou exposta ao vírus, grande parte já tinha conseguido anti corpus, a epidemia foi decrescendo, o que nos deduz a refletir, será o isolamento um opção segura?

     Antes alguns médicos afirmavam, que quando o vírus circulasse entre 50 a 70 % ele iria regredir... Será? Até pode ser... Em Manaus, praticamento todos os seguimentos estão retornando, inclusive a Escola... Nesta confusão toda muitas mortes atribuídas a Covid 19, foram por outras endêmicas, exemplo: "caiu" 30 % de enfisema pulmonar, em que falece todos os anos, porém neste ano tudo é atribuída a "ele".

     Tudo isto nos dá o que pensar, de onde está a real verdade de tudo isto.

               Walmor Zimerman