No decorrer da história humana, a ciência tem tido grande destaque em educação. Isto se deve a necessidade de conquistar novos espaços reais e virtuais, superar as limitações de seu próprio conhecimento a respeito de determinado assunto, que hoje se faz num click. Por conta disto a Ciência não é estática, vem juntamente com o desenvolvimento do ser humano, onde surgem novas pesquisas, surgem novas descobertas e novos modelos de aprendizagem que devem fazer parte do cotidiano escolar.
A necessidade se faz presente principalmente depois da terceira e quarta revolução industrial onde com as pesquisas de produtos, de remédios, de insumos e de avanços na comunicação e de transportes ficaram a cada dia mais dinâmicos e melhores para a sociedade em geral do planeta.
Estamos em um tempo de transição entre o que podemos fazer na realidade e o que fazemos nas redes sociais virtuais, que diminuem distancias, não apenas do ponto de vista espacial, mas também do ponto de vista temporal. Hoje o tempo e espaço é mais relativo do que Einstein imaginaria em sua vida e a ciência está a cada dia contribuindo mais para a humanidade.
A educação remota é um modelo de ensino que está sendo utilizado para a atualidade num sentido restrito de isolamento, porém pode ser um acréscimo positivo que pode fazer uma transição da escola, num sentido de modificar o modo, as ferramentas a serem utilizadas, num sentido de serem ilimitadas aos professores que se utilizarem das tecnologias a favor do ensino.
Desta forma, a ciencia é uma aliada aos novos procedimentos que a sociedade almeja e a escola precisa valorizar esta questão para inovar e se adequar aos novos tempos a fim de que a linguagem humana estabeleça uma relação de interação e comunicação. Este é o desafio a ser alcançado!
Rosane Fetter
Enviado por Rosane Fetter em 03/08/2020
Código do texto: T7024948
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.