Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Não sabe,mas pode "Aprender".

    Até aonde é aceitável o não SABER, é vergonha não  saber de um determinado assunto,e revelar isso em público,o vergonhoso é não SABER daquilo que Deveria,não por Obrigação mas pelo acesso a cultura e oportunidade,diferente da realidade de muitos analfabetos e mesmo assim não mede esforços para aprender.
   Não é o grau de escolaridade que qualifica o grau de instrução mas o que, de fato a pessoa sabe,nas faculdades muitos alunos desinformados,mas na roça muitos atentos com as notícias do rádio,o não SABER não é vergonha, somente aos excluídos ao acesso à cultura.
  Entretanto quem não sabe de alguma coisa,não é somente por falta de escolaridade e desinteresse,as circunstâncias da vida quem sabe o motivo,é inaceitável que um profissional não saiba  o básico de  sua profissão,assim como alguém da elite com um discurso pobre,extremamente ignorante,e cheio de achismos.
   Quando alguém que veio lá de baixo,torna se muito bem afortunado e ainda continua falando muito errado,o valor da sua fortuna é somente material,não conquistou o capital intelectual o seu intelecto ainda está lá em baixo embora seja afortunado.
   É assustador uma pessoa que tem acesso a internet,acesso aos mais variados livros,acesso aos mais renomados profissionais de qualquer área de atuação,e financeiramente sem grandes preocupações,soltar o verbo e dizer não sei mas posso "Aprender",  mas há anos insiste em não SABER,e os que sofrem com uma educação de qualidade sabem mais porque aquilo é o seu ganha pão,não mais um lavrador de Opinião..
 


 
Amandita
Enviado por Amandita em 05/06/2020
Código do texto: T6968647
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre a autora
Amandita
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
567 textos (31258 leituras)
8 áudios (287 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 27/09/20 05:02)
Amandita