05 de Junho - Dia Mundial do Meio Ambiente .......*

Bom dia. Hoje é 31/05/2020, domingo. No dia 05/06/2020 é comemorado o Dia internacional do Meio Ambiente. É um momento para se repensar valores sobre a sustentabilidade. O que estamos fazendo ou contribuindo como seres humanos a favor da continuidade de nossa espécie haja vista o Cenário vivido pelo Covid-19.

É um momento para pararmos de colocar a culpa nos governos e pensarmos nos nossos atos. É um momento a fim de que possamos ler matérias publicadas em blogs, vlogs, posts de redes sociais ou o que quer que seja para formar sua opinião.

Precisamos filtrar e processar todas as informações.

Querido leitor, quando achar um título de um post com algo dizendo *Cura para o Covid* não dê um like ou curtida sem antes ler a matéria. Abra o post, leia os comentários, pense, reflita. Posicione-se como pessoa que está encarando de verdade o que as pessoas de fato vivenciam na nossa realidade brasileira.

E voltando ao Tema sobre o Dia Internacional do Meio Ambiente - 05 de Junho de 2020.

Vale pensar "Estarei contribuindo com informações verdadeiras na minha rede social?". ; " Estou sendo mensagem de providência, solução, buscando paz ou estou gerando ou disseminando ódio?" ... Há um sem fim de (??????)

Procure achar sua posição no processo político que vem acontecendo no Brasil desde que se tornou eleitor. Qual foi sua evolução e o que pôde contribuir ou não para ajudar o meio ambiente.

Vale lembrar que quando o Brasil foi descoberto , os primeiros povos que ocupavam nosso mapa territorial eram os indígenas. Eles são exemplos de de seres humanos que permeiam no âmbito da sustentabilidade e consequente desenvolvimento para atos positivos a favor da preservação do Meio Ambiente.

Uma das palavras chaves a serem pesquisadas é -----> SUBSISTÊNCIA. Nesse propósito, pare para pensar. O que você faria se não tivesse um fogão comum, nem gás, tão menos um isqueiro para acender o fogo para preparar sua comida? O que faríamos se não tivéssemos geladeira para conservar os alimentos? O que poderíamos fazer sem um chuveiro elétrico e sem este fogão a gás para aquecer a água para tomar banho? Você sabia que os indígenas eram os povos que nos ensinaram a medida de higiene corporal quando tomavam banhos nos rios?

Imagine também que não existe supermercado ou feirinha, nem semente para plantar. O que você faria? E ainda em um momento onde temos pouca chuva? Você está observando o quadro global ? Percebe se viveu as quatro últimas estações durante estes anos?

Há muito o que se pensar. Não quero ficar aqui a conjecturar em demasia , tão pouco criticar, na realidade estou eu mesma a pensar em mim como um ser pensante. Com opiniões e questionamentos como todas as pessoas neste mundo. Estou procurando evoluir.

Que possamos viver de forma que que sejamos comportamentos de exemplo e postura ética. É um desafio contínuo. Mas creio que vale muito a pena.

Porto Mendes, 31 de maio de 2020.

YOSHIE FURUKAWA
Enviado por YOSHIE FURUKAWA em 31/05/2020
Código do texto: T6963445
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.