Direito á educação
Quantas pessoas no Brasil ainda permanecem sem a educação? Milhares
talvez seja a resposta dessa pergunta. Muitas não tiveram nem oportunidade de mostrar seus dons, muitos empresários de sucesso foram perdidos, professores, palestrantes, diretores, filósofos e tantos outros que transformaram-se em sucateiros, lixeiros, analfabetos;invisíveis para a sociedade.
O ciclo de pobreza no Brasil se agrava mais devido a falta de estudo e da irresponsabilidade dos governos e desinteresse dos políticos em administrar esforços para resolver a questão, muitas leis da nossa constituição federal nos garante que esses problemas sejam resolvidos.
Até que parece que são. Mas não, não são. Dê uma rápida olhada em seu redor, crianças e adolescentes de diferentes lugares do nosso país trabalham em vez de estudar para sustentarem a família.
Trabalham em vez de estudarem quando crescerem vão trabalhar demais em troca de um salário pequeno, insuficiente. Muitos mandarão seus filhos para a rua como eles fizeram anteriormente e mais vidas serão estragadas .
Então como vai ser? Senhores governadores peço humildemente que resolvam por tudo que lhe são sagrados resolvam a questão, sugiro que elaborem um projeto de longo prazo e pelo menos tentem deixar de lado desavenças politicas e sirvam a sua nação pelo menos uma vez e invistam as suas forças e recursos na educação do nosso Brasil.