HISTÓRIAS QUE VIVEMOS NA HISTÓRIA: TEMPO NADA NORMAL

*Sineimar Reis

Na história aconteceu, 2 Guerras Mundiais uma Ditadura Militar, A Depressão de 29, a Revolução de 32, e a Revolução de 17, tudo isso, eu não vivi e acho que poucos de meus familiares viveram. Vale ressaltar, que a Europa se reergueu das duas grandes guerras em seu continente que levou 10 anos ao todo e em um intervalo de 18 anos entre as duas Guerras. Talvez o vírus não destrua como bombas, acho que pra se reerguermos do vírus será mais fácil que numa terra devastada por uma guerra bélica, fui claro sobre minhas comparações.

Muitos atualmente viram o mais recente, que é a Ditadura Militar de 1964 a 1985 e poucos se lembram dela, pois alguns moravam na roça e eram crianças ou não tiveram muito conhecimento sobre o fato, rádios e Tv's faltavam na casa de muitos, mas você sabia que nos já entramos para a história? Podemos ou não dizer que vivemos uma nova revolução, no qual em 2013 o povo foi as ruas para lutar pelos seus direitos, seja lá se foi bom ou ruim, este acontecimento ficou conhecido como "Jornadas de Junho" ou "Revolta dos 0,20 Centavos", este episódio recente, se encontra nos livros didáticos de história para alunos do 9° ano do ensino fundamental e para os estudantes do 3° ano do ensino Médio. Assim como os acontecimentos de Impeachment de dois presidentes em pouco mais de 20 anos, de Collor e Dilma. E há muitos, que não viram o Impedimento de ambos, pois a todo o momento nasce uma criança, não é verdade? Estima-se que nasce mais de 300 mil crianças por dia no mundo, só no Brasil são mais de 8 mil nascimentos por dia, e... os novos bebês também já entraram para a história.

Ainda neste exato momento, podemos não estar entendendo o que estamos vivendo. Então, me deixa tentar explicar.

Lembra-se do seu tempo de escola, na disciplina de história, quando você teve aula sobre a Primeira ou Segunda Guerra Mundial? Ou sobre a Peste Negra, Revolta da vacina, Revolução Francesa etc. Lembra-se disso?

Talvez, ao prestar atenção nas explicações do professor, você podia estar se perguntando:

“Meu Deus, olha o que o pessoal dessa época enfrentou?”

Pois é. Nós entraremos novamente para os livros de história. Daqui a muitos anos, alguém vai estar em uma sala de aula ouvindo sobre o nosso tempo (2020) e se perguntando por que tomamos determinadas decisões para sanar ou agravar essa terrível crise que estamos enfrentando, em um capítulo chamado: “A grande Pandemia de Coronavírus”, no qual terão fotos de corpos jogados no chão, Mapa Mundi mostrando que lugares a doença devastou e as alterações econômicas e históricas que vieram a reboque e afetaram vários setores, inclusive, eu e você que está aí do outro lado.

Eu não sou de acreditar em tais fatos históricos, mas você sabia que existe um antigo ditado oriental, ditado chinês, que diz assim: "Responsáveis, nossos filhos e netos irão viver em momentos de constante mudança na história, pois eles são sempre muito dolorosos"

Você já se perguntou para os mais velhos, nossos avós o que eles já fizeram, infelizmente não sabemos, mas o momento agora é nosso, e devemos tomar fôlego, pois daqui há alguns anos faremos um grande mergulho pelas tintas que escreve a história.

Vamos erguer a cabeça e enfrentar a situação, pois o vírus foi descoberto na China e nessa caminhada já andou milhares de km, matando milhares de pessoas, ainda não há remédios e vacinas que comprove a recuperação do paciente, ele ainda é tomado como "desconhecido". Ninguém sabe ainda, o quão dinâmico ele é, se os casos recuperados apresentarão o vírus novamente, ou como aconteceu em alguns casos, terem vestígios do vírus nas fezes e passar para o esgoto... Enfim, poderá acontecer qualquer coisa que jogue essa probabilidade fora. Vamos entrar para a história porque, o que está a nossa volta é invisível a olho nu e algo fatalmente desconhecido. Sendo assim, cada época tem seus desafios, cada período temos a oportunidade de passarmos por transformações difíceis, mas que irão ser um marco histórico.

A história não está em pausa, estamos vivendo a história em tempos nada normal, em período diferente, com novas tecnologias, teorias e criações. Então vamos seguindo para as paginas da vida com pensamentos positivos, sejamos como os músicos de Titanic, mesmo afundando, continuaram tocando no intuito de não criar pânico.

Abraços, Sineimar Reis!!!

Sineimar Reis
Enviado por Sineimar Reis em 06/04/2020
Código do texto: T6907967
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.