Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto


Jovens em busca de sonhos

O que você faz  para apoiar os jovens, além de repetir o discurso de que eles nada querem ?

O discurso pronto é perverso e na grande maioria das vezes poda asas que estão nascendo, elas não crescem, atrofiam e os voos sonhados não se concretizam.

Quando alguém lhe disser que a juventude está perdida, lembre que você foi jovem, que sofreu as angústias adolescentes, e por saber e conhecer a verdade é sua obrigação desconstruir o discurso equivocado.

Ouça o jovem, mas ouça verdadeiramente, você já pensou que a sua vida poderia ter sido bem mais estruturada se os adultos a sua volta conjugassem verbos como orientar, acompanhar e encorajar?

Enquanto escrevo esse texto, ouço aqui do meu quarto o grupo de estudos musicais que minha filha reuniu, cerca de vinte jovens ensaiando música clássica para a seletiva de um conhecido projeto social, sim, jovens sonham, se esforçam, e  querem muitas coisas e podem conseguir, é preciso acreditar no potencial, incentivar e buscar opções que os conduzam da melhor forma para a vida adulta, dessa forma, no futuro, esses jovens doarão à sociedade a contra partida, serão homens e mulheres de maior consciência, capazes de proporcionar aos novos a condição de alçar quantos voos se fizerem necessários.

Segundo Adélia Prado, todos vamos envelhecer, querendo ou não, porém, todos nós já fomos jovens e sabemos como é importante o exemplo, o modelo de caminhada a ser seguido, sejamos todos, sempre, bons exemplos, sejamos inspiração para uns e orgulho para tantos outros, e não importa o  tempo, apenas sonhe e busque possibilidades para realizar, no coletivo tudo será mais fácil e jamais impossível.
Renata Rimet
Enviado por Renata Rimet em 01/12/2019
Código do texto: T6808576
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
Renata Rimet
Salvador - Bahia - Brasil, 50 anos
490 textos (27177 leituras)
9 áudios (1066 audições)
9 e-livros (2032 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/08/20 21:57)
Renata Rimet

Site do Escritor