Independência

O último dia 7 de setembro marcou as comemorações da independência do Brasil. E pelo Brasil inteiro era desfiles de toda natureza com uma explosão de cores e gestos e uma tosca alegria daquelas em que o sorriso e igennuo e inocente. Afinal o que estão comemorando? Por que essa policromia? Qual o sentido desse afolcloramento da independência?

Não vou responder esse questionamento aja vista não ter uma explicação plausível, mas vendo a vastidão do consumismo por ocasião da data podemos tirar algumas conclusões.

Amigos, A Independência do Brasil foi o processo histórico de separação entre Brasil e Portugal, que se estendeu de 1821 a 1825, colocando em violenta oposição as duas partes dentro do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves.

a Independência marca o inicio da historia do Brasil como nação independente.

Devemos sem dúvidas comemorar esse feito, já que em face disso nos tornamos uma nação forte, produtiva, Aida que desigual e perversa com muitos dos seus.

O que não consigo entender, é o que homens montados em bois Tem haver com a independência; Exploração sexual Tem haver com a independência;

E muitos outros temas abordados pelo país a fora.(grifo meu) ainda sou do tempo em que o desfile da independencia deveria abordar temas referentes a soberania nacional: exército, aeronáutica, marinha, é as polícias Militar, civil, Bombeiros guardas municipais... isso é de fato quem garante a soberania de um país. Porém em função do capitalismo selvagem que na ganância de vender tudo a qualquer custo desvirtua o verdadeiro sentido daquilo que fomos e daquilo que seremos. Lástima de ignorância...

Luis silva
Enviado por Luis silva em 08/09/2019
Código do texto: T6740403
Classificação de conteúdo: seguro