DE QUEM É A CULPA?

Acabei de ver o vídeo dos alunos que quebraram as carteiras da escola e agrediram a professora. Li também alguns comentários de alguns pais que diziam: meu filho sairia da escola e iria até em casa apanhando; outra mãe dizia: Eu pegaria ele lá mesmo na frente de todos etc. Lembrei-me do dia que fiz arte na escola e a professora me colocou de joelhos no milho e outras vezes de frente pra parede e de costas para a sala.

Quem educa não é o professor, sua função é a de dar e passar conhecimento. Entretanto, alguns pais acreditam que a escola hoje, seja a responsável pela educação de seu filho por eles não saberem educar. Pois é, ou mudamos nossas posturas e comportamentos ou afundamos de vez.

Pois, o que não pode é a escola receber uma menina de 15 anos com três filhos e um bando de adolescentes indisciplinados e maleducados isso não pode ser normal.

Sou Militar e quando os meninos de 18 anos chegam logo aprendem o que é disciplina e todos eles sabem que senão cumprirem com o determinado serão punidos e até mesmo presos.

Precisamos urgentemente de regras para os pais que não educam seus filhos, que os largam nas mãos dos professores, eles são os responsáveis e não a escola.

Por pensarem ser de responsabilidade da escola é que muitos pais hoje vão até a esccola agredir a diretora, os professores e até os funcionários. Diminua-se o tempo de cadeia para menores e puna-se os pais que não educarem. O que não pode é professor e escola ficar sofrendo com alunos que não respeitam nem seus pais.

A falta de recursos do estado e do governo e a falta de emprego não pode justificar a má educação que esses alunos tem recebido dentro de casa. Educação vem de casa e não da escola. Da escola vem conhecimento.

Transforme o Cenário da Sua Casa ou senão a sua casa vai cair de vez.