Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

DE QUEM É A CULPA?

Acabei de ver o vídeo dos alunos que quebraram as carteiras da escola e agrediram a professora. Li também alguns comentários de alguns pais que diziam: meu filho sairia da escola e iria até em casa apanhando; outra mãe dizia: Eu pegaria ele lá mesmo na frente de todos etc. Lembrei-me do dia que fiz arte na escola e a professora me colocou de joelhos no milho e outras vezes de frente pra parede e de costas para a sala.

Quem educa não é o professor, sua função é a de dar e passar conhecimento. Entretanto, alguns pais acreditam que a escola hoje, seja a responsável pela educação de seu filho por eles não saberem educar. Pois é, ou mudamos nossas posturas e comportamentos ou afundamos de vez.

Pois, o que não pode é a escola receber uma menina de 15 anos com três filhos e um bando de adolescentes indisciplinados e maleducados isso não pode ser normal.

Sou Militar e quando os meninos de 18 anos chegam logo aprendem o que é disciplina e todos eles sabem que senão cumprirem com o determinado serão punidos e até mesmo presos.

Precisamos urgentemente de regras para os pais que não educam seus filhos, que os largam nas mãos dos professores, eles são os responsáveis e não a escola.

Por pensarem ser de responsabilidade da escola é que muitos pais hoje vão até a esccola agredir a diretora, os professores e até os funcionários. Diminua-se o tempo de cadeia para menores e puna-se os pais que não educarem. O que não pode é professor e escola ficar sofrendo com alunos que não respeitam nem seus pais.

A falta de recursos do estado e do governo e a falta de emprego não pode justificar a má educação que esses alunos tem recebido dentro de casa. Educação vem de casa e não da escola. Da escola vem conhecimento.

Transforme o Cenário da Sua Casa ou senão a sua casa vai cair de vez.
Prof William Paixão
Enviado por Prof William Paixão em 13/06/2019
Código do texto: T6671888
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Prof William Paixão
São João de Meriti - Rio de Janeiro - Brasil
130 textos (6133 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/19 04:37)
Prof William Paixão