O GRITO DE SOCORRO DA EDUCAÇÃO

O CTI está lotado pelos corredores. Mesmo com os enfermeiros tentando limpar a ala. Todos lá fora também querem notícias. É uma paciente que durante tanto tempo foi a mais importante da sociedade.

Ela sempre foi tida como a solução de problemas. Por causa dela o mundo parece ter se transformado e chegado a acordos fundamentais.

Sua doença vem a corroendo faz tempos, só não prestavamos atenção. A vida, dizem os especialistas que se tornou muito corrida. Ninguém mais presta atenção no outro.

Alguns tiveram coragem de avisar em livros e artigos que algo estava errado. Mas o relativo cegou nossa vida e deixamos passar.

Agora parece irreversível sua situação, mas ela é muito forte. Resiste a séculos de retalhação. Sempre que o país perde receita ela é a primeira a sofrer.

No tentar de silêncio da EDUCAÇÃO alguns ainda conseguem a enxergar como possível vida longa. Ela está morrendo, mas bravamente lutando para respirar mesmo que seja pela ajuda de alguns.

Educação não é só o Ministério que cuida das escolas, ela começa dentro de nossas casas. Quando a voz de nossos pais são um norte e a do professor a extensão de casa.

Sua morte começou quando o professor perdeu seu papel de educador e se tornou um alguém na sala. Sua fraqueza levou a escassez de leitura e somos hoje o resultado de opiniões e gritos internéticos.

A educação é o que faz uma sociedade melhor e ela está em seus apuros. Agora é hora do País e família deixarmos de ser cegos e vermos que se continuarmos a ter educadores como inimigos a próxima geração será insuportável.

E o próximo a morrer será a categoria respeito ao pai e a mãe. Ou nos juntamos agora para socorrer a Educação ou ela parte levando consigo uma geração inteira de respeito e responsabilidade.

Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 05/06/2019
Código do texto: T6665366
Classificação de conteúdo: seguro