NÍVEL BÁSICO DE UM IDIOMA ESTRANGEIRO

NÍVEL BÁSICO DE UM IDIOMA ESTRANGEIRO

Como todo conhecimento humano, o aprendizado de idiomas estrangeiros é desenvolvido durante toda a vida. Lógico que no início é mais célere e com o tempo- mesmo se aprofundando o aperfeiçoamento e a manutenção - requerem velocidades menores mas constantes.

Iniciamos os estudos adquirindo os conceitos básicos,suficientes para uma conversação cotidiana e entendimento razoáveis da língua estrangeira. Daí para frente,evoluímos para a fase intermediária e posteriormente chegamos ao nível avançado.

Para alcançarmos o nível básico,de acordo com estudos linguísticos, necessitamos de cerca de 1000(mil) palavras ,agrupadas em um pequeno número de frases tipo. Tudo isso em contexto, nunca decorando vocabulário e sentenças. Devemos também equilibrar a parte prática com a teórica.

Qualquer área de conhecimento a ser estudada deve ser feita de maneira mais prazerosa possível. No caso de idioma estrangeiro, este aspecto deve ser ainda mais relevante. Use sua imaginação: leia,escreva,ouça e tente conversar no novo idioma o mais freqüente possível. Faça a nova língua ser parte do seu dia a dia. Escreva sua lista de compras para o super

mercado ,treine receitas simples em sua cozinha,mantenha um diário para anotar suas atividades ,tudo no idioma em estudo. Não se esqueça,escrevendo algumas frases básicas todos os dias ,lendo,ouvindo,assistindo e falando um pouco a maior parte do tempo possível,um pouco cada dia –não tudo em um dia só- você se surpreenderá com os resultados.

E tente fazer tudo isso com assuntos que lhe agrade,de preferência.

João Carlos de Oliveira e Silva
Enviado por João Carlos de Oliveira e Silva em 16/05/2019
Código do texto: T6648801
Classificação de conteúdo: seguro