TDAHI e minha vida parte I

“TDAHI e EU”

Fui identificado com dificuldades de aprendizagem aos meus 34 anos de idade, na minha primeira graduação (pedagogia) em 2006. Uma bela noite, disciplina complicada, chata, nem lembro qual era (não que a tutora fosse também. Pelo contrário, era uma excelente tutora), mas devido as minhas dificuldades de acompanhar a turma, eu achava tudo muito chato, enfadonha daquelas disciplinas. E nessa noite, minha tutora percebeu que eu estava aéreo dentro de sala, viajando nos slides dos conteúdos que passavam no projetor, desenhando toda a borda do meu caderno de anotações e perturbando todos que estavam ao meu redor.

No intervalo da aula, a tutora chamou a minha esposa que também era da minha turma e falou que precisava falar com ela sobre mim. Perguntou a ela como eu era no dia a dia. Minha esposa relatou todas as atitudes de uma pessoa hiperativa, impulsiva e outras atribuições de uma pessoa com déficit de atenção. Após os relatos da minha esposa, minha tutora como já era psicopedagoga, em poucos minutos de conversa ela identificou minhas dificuldades de aprendizagem.

O problema de imediato era como a minha esposa iria me contar que a minha tutora tinha identificado que eu poderia ter essas dificuldades sem eu ficar chateado ou frustrado com a descoberta e não querer mais acabar o curso da graduação. Se já estava difícil e muito complicado estudar sem saber verdadeiramente o que eu tinha, imagina eu sabendo.

Minha esposa com toda a sua maestria de companheira, amiga, mulher e professora, sentou comigo em casa e me contou o que a tutora teria dito a ela sobre mim. Confesso que naquele momento minha cabeça virou um enorme campo com varias janelas sem saída...

Bom! Aqui é somente uma prévia da minha descoberta do TDAHI em minha vida. Segue mais relatos nos próximos artigos. Não percam. Abraço. Espero vocês lá.

Renato Augusto

Coach de Pais

professormineiro
Enviado por professormineiro em 05/05/2019
Código do texto: T6639669
Classificação de conteúdo: seguro