INTERVENÇÃO,DROGAS, SALA DE AULA

Hoje vim falar sobre um assunto pouco abordado na sala de aula, porem extremamente importante, pois quem lida diretamente com o universo jovem compreende tamanha necessidade. algumas indagações nos tiram o sucesso quando o assunto é drogas, lembrando que drogas não são apenas as químicas, mas tudo aquilo que te faz escravo.

e o que fazer, como dizer não, quais são as consequências, a polemica é vasta.

pensando nisto, tem uma metodologia trabalho em sala e que tem surtido ótimos resultados, deixo como sugestão de leitura o texto humorístico que foi escrito em 2013 por um dos maiores cronistas do brasil. Luiz Fernando Verissimo que se chama tudo o que vicia começa com c, trata-se de uma sátira, porem aborda o assunto com leveza e faz uma critica social,

o objetivo deste trabalho é de fato promover ao aluno reflexões a cerca do assunto bem como torna-lo sujeito autônomo dos seus próprios pensamentos.

Veríssimo, fala em cigarro, cocaína, crack e maconha (já que o nome científico é cannabis). Fala em cachaça, cerveja, café, chimarrão e brinca dizendo que Pepsi não vicia porque é com "p". Já a Coca-Cola tem 2 "cês"! Fala em computador, chocolate e diz que sal vicia porque é cloreto de sódio. Diz que sexo também é coito, então começa com "c".E AQUI EI U PODERIA CITAR MUITOS OUTROS MAS ME PROLONGARIA.

ELE TERMINA DIZENDO; Pois é. Coincidências ou não, tudo que vicia começa com cê. Mas atenção: nem tudo que começa com cê vicia. Se fosse assim, estaríamos salvos pois a humanidade seria viciada em Cultura..."

E para finalizar sugiro mais palestras nas escolas.

quem sabe assim não alcançaríamos mais a particularidade de cada um, eu acredito sim que a conscientização é sim o primeiro passo.

SyMoises
Enviado por SyMoises em 04/04/2019
Código do texto: T6615257
Classificação de conteúdo: seguro