Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

INTERVENÇÃO,DROGAS, SALA DE AULA

Hoje vim falar sobre um assunto pouco abordado na sala de aula, porem extremamente importante, pois quem lida diretamente com o universo jovem compreende tamanha necessidade. algumas indagações nos tiram o sucesso quando o assunto é drogas,  lembrando que drogas não são apenas as químicas, mas tudo aquilo que te faz escravo.
e  o que fazer, como dizer não, quais são as consequências, a polemica é vasta.
pensando nisto,  tem uma metodologia trabalho em sala e que tem surtido ótimos resultados, deixo como sugestão de leitura  o texto humorístico que foi escrito em 2013 por um dos maiores cronistas do brasil. Luiz Fernando Verissimo que se chama tudo o que vicia começa com c, trata-se de uma sátira, porem aborda o assunto com leveza e faz uma critica social,
 o objetivo deste trabalho é de fato promover ao aluno reflexões a cerca do assunto bem como torna-lo sujeito autônomo dos seus próprios pensamentos.
Veríssimo, fala em cigarro, cocaína, crack e maconha (já que o nome científico é cannabis). Fala em cachaça, cerveja, café, chimarrão e brinca dizendo que Pepsi não vicia porque é com "p". Já a Coca-Cola tem 2 "cês"! Fala em computador, chocolate e diz que sal vicia porque é cloreto de sódio. Diz que sexo também é coito, então começa com "c".E AQUI EI U PODERIA CITAR MUITOS OUTROS MAS ME PROLONGARIA.
 ELE TERMINA DIZENDO; Pois é. Coincidências ou não, tudo que vicia começa com cê. Mas atenção: nem tudo que começa com cê vicia. Se fosse assim, estaríamos salvos pois a humanidade seria viciada em Cultura..."

 E para finalizar sugiro mais palestras nas escolas.
quem sabe assim não alcançaríamos mais a particularidade de cada um,  eu acredito sim que a conscientização é sim o primeiro passo.
SyMoises
Enviado por SyMoises em 04/04/2019
Código do texto: T6615257
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre a autora
SyMoises
São Paulo - São Paulo - Brasil, 34 anos
30 textos (1121 leituras)
1 e-livros (19 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 13/12/19 04:44)
SyMoises