A DIREITA NÃO SABE O QUE É UM ESTADO LAICO E REAGE COMO CRIANÇA BIRRENTA E ESTÚPIDA!

Na tentativa de legitimar as decisões desastrosas do governo Bolsonaro, os "neo-direitopatas" tentam de todas as formas desenterrar as estupidezes de alguns esquerdopatas. É como se fosse uma tentativa de "empatar" o jogo da forma mais pueril possível.

A última atuação inútil do governo atual consiste na decisão do Ministro da Educação em mandar um e-mail a todas as escolas públicas e privadas do País pedindo que os alunos cantem o hino nacional e que o momento seja gravado e enviado ao MEC.

Só refrescando a memória de alguns, que a execução do Hino Nacional nas escolas da educação básica já é lei desde o ano de 2009, quando então foi sancionada pelo presidente interino, o saudoso José de Alencar. De acordo com a lei, as escolas devem escolher um dia da semana para fazer a execução do hino.

Como se não bastasse, o ministro Ricardo Vélez Rodríguez pede para que seja lida às crianças uma carta assinada por ele que termina com o slogan do governo “Brasil acima de tudo. Deus acima de todos”.

O slogan, como todos sabem, fez parte da campanha presidencial de Jair Bolsonaro (PSL). Porém, de acordo com a Constituição Federal previsto no Art. 37, a solicitação do ministro viola princípio da impessoalidade na administração pública. Não se pode usar no governo o slogan que foi usado na campanha!

Além de tudo, a obrigatoriedade da divulgação do slogan fere um princípio constitucional: O Brasil é oficialmente um país laico. Essa decisão está presente na Constituição Federal de 1988, no art. 19, inciso I:

“É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:

I – estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público.”

Esse artigo deixa claro que as decisões tomadas no Brasil não devem ser baseadas em princípios ou regras que façam parte de qualquer doutrina ou religião que exista no país.

Entretanto, os neo-direitopatas reagem como se fossem crianças birrentas e atrevidas, afirmando que "dançar funk e crianças tocando em adultos pelados, pode, executar o hino nacional, não pode!".

Ocorre que o governo esquerdista nunca enviou uma ordem às escolas pedindo para que as crianças toquem em homens adultos sem roupa e que dancem funk. Eis a grande diferença que os defensores intransigentes do governo atual parecem não entenderem!

Nesta polêmica, os governistas defendem o patriotismo acima de tudo! A coerência começa com um ministro da Educação do Brasil que nasceu na Colômbia!