EDUCAÇÃO PARA TODOS

A Educação e a Saúde de QUALIDADE são pré-requisitos, indispensáveis para o desenvolvimento de um país. Esse binômio, explica as diferenças no desenvolvimento econômico entre os povos.

Não teremos êxito na melhoria da educação brasileira sem lideranças esclarecidas engajadas nesse processo.

Apesar do nosso extraordinário potencial de crescimento econômico, ainda convivemos com problemas seríssimos com a educação, principalmente problemas de ordem qualitativa. A proliferação desordenada de instituições educacionais, NÃO GARANTE QUALIDADE, pelo contrário, pode sim, levantar expectativas e não conseguir atingir a que se comprometeu. Assim, várias organizações empresarias, somam atividades que a princípio são das instituições regulares de ensino.

Necessitamos de excelência na formação profissional e não um “DERRAME DE DIPLOMAS” como ocorre hoje com o excesso de “cursos superiores” onde o importante é ter o diploma e quanto ao conteúdo esse é incipiente, inócuo na maioria das vezes.

Atualmente os ANALFABETOS FUNCIONAIS, aí estão onerando o desenvolvimento do país. Não adianta uma “UNIVERSIDADE PARA TODOS”, se o ensino fundamental, médio e a própria universidade, não ENSINA A PENSAR, não se propõe a desenvolver nos alunos habilidades necessárias em linguagem, cálculo, interpretação de textos, Filosofia etc.

Sou Educador desde os 18 anos de idade, fui Professor formado pelo antigo Curso Normal, dos velhos e excelentes Institutos de Educação. Quando ingressei em uma Universidade não precisei obter uma nota “diferente de zero”.

Quando constatamos o que se tornou a EDUCAÇÃO REGULAR em nosso país percebemos sim a questão “ideológica partidária” envolvida, pois um país onde não se ensina aos seus alunos a formação de valores éticos e morais e conteúdos programáticos que serão úteis no decorrer da vida não se pode esperar excelência em desempenho pessoal/profissional.

Independente de visão política partidária o que nós devemos fazer é trabalhar no sentido de combater fraudes, corrupção, exercitar o poder do VOTO como “arma” para combater essa total falta de preparo dos nossos jovens.

Não devemos simplesmente apoiar “direita ou esquerda” e sim nos preocuparmos com o desenvolvimento do nosso país e COBRAR SIM da classe política, resultados mensuráreis.

Não tenho “políticos de estimação” e sim nasci em um PAÍS rico em potencialidades esperando que PESSOAS ÍNTEGRAS GOVERNEM com dignidade e caráter.

Não vamos “torcer contra”, vamos SIM, esperar o melhor e cobrar resultados sem ideologias político partidárias.

IVO VIANNA
Enviado por IVO VIANNA em 22/02/2019
Código do texto: T6581569
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.