Inglês na Aldeia

PROJETO DE INGLÊS

Título: Inglês na Aldeia

Autor: Bruno Marcilio

Co. Autor: Tuxaua Ramaw

Aldeia Inhãa – bè / 2019

RESUMO

Foram reunidas aproximadamente 11 pessoas para ensinar o Inglês por meio de aulas lúdicas e vídeos. Sendo a sala de aula ao ar livre, teto de palha, sem paredes e quadro em branco. Onde os materiais foram três pincéis, um tablete, caixa de áudio, oito cadeiras e uma mesa grande.

Os resultados iniciais será o melhor desempenho em sala de aula e a longo prazo, que haverá outros professores lecionando como trabalho voluntário. Os alunos alcançaram a fluência.

Os Aborígenes nem por isso perderam a vergonha, porém pode-se inserir um contato direto pela internet com um curso de idiomas, isso possibilitará uma compreensão melhor do povo pré-Colombiano e intercâmbio da sua cultura sem a necessidade de se submeter ao aculturamento do Estrangeiro.

Abstract

Approximately 11 people were gathered to teach English through play lessons and videos. Being the classroom outdoors, thatched roof, no walls and blank picture. Where the materials were three brushes, a tablet, audio box, eight chairs and a large table.

The initial results will be the best performance in the classroom and in the long run, there will be other teachers teaching as volunteer work. The students achieved fluency.

The Aborigines have not lost their shame, but a direct contact with the internet can be made through a language course, which will enable a better understanding of the pre-Columbian people and the exchange of their culture without the need to submit to foreign acculturation .

INTRODUÇÃO

Por meio de oficinas de conversação pretende que os moradores e crianças desenvolva outro idioma para melhora o ensino aprendizagem na escola e a transmissão da cultura para os visitantes.

Esse trabalho que feito em especial para que os alunos tenham menos dificuldade em aprender inglês, em regiões de difícil acesso como na aldeia.

Foram encontrado assuntos relacionados com Mairo Vergara, Curso de inglês para São Paulo.

O método Gantt é mais prático e deixa espaço para que sejam incluso novos temas durante o trabalho.

O Resultado será a maior facilidade e interação para o relcionamento entre indios e visitantes. Sendo isso fundamental para proteção da cultura.

DESENVOLVIMENTO

As aulas foram inspiradas no curso inglês para São Paulo. Onde é ensinado a teoria juntamente com músicas no fim das aulas.

Para o enriquecimento do plano de ensino do curso se utilizou de tópicos como Warner, flashcards, story telling for children, Inglês com música, desenhos animados, entre outros. Pois esse orientam o planejamento diário de aulas a fim de se estabelecer sequências didáticas com ligação de uma aula com outra.

Tais recursos possibilitam o privilégio da vivência e o uso da lingua inglesa com maturidade e prazer.

Figura 2: Sala de Aula ao ar Livre

PLANO DE ENSINO SEMANAL

SEMANA DESCRIÇÃO DAS AULA

1 Apresentação individual, 2 aulas

Animais, 2 aulas

Números, 2 aulas

● Video, ABC Songs

2 Cumprimentos, 2 aulas

Frutas, 2 aulas

Insetos, 2 aulas

* Assistindo desenho Ronald MC Donald.

3 Paises e Nacionalidades, 2 aulas

Magic English, Game about fruits,2 aulas

Alimentos e cozinha, 2 aulas

● Desenho, Very Hungry Catepillars

4 Familia e Parentes, 2 aulas

Magic letter land, 2 aulas

In the fair Tale Forest, 2 aulas

● Música: Fingers

5 Magic school bag, 2 aulas

School is fun, 2 aulas

The story of Bella the Cat, 2 aulas

6 Bella the cat the baby mouse, 2 aulas

The mouse family, 2 aulas

The brave baby mouse, 2 aulas

7 The story of Pinocchio, 2 aulas

Pinocchio, the puppet, 2 aulas

Pinocchio, the boy, 2 aulas

8 Pinocchio, at home, 2 aulas

The wind And the sun, 2 aulas

The weather story, 2 aulas

9 The rainbow, 2 aulas

The season game, 2 aulas

A Party in the Forest, 2 aulas

10 Invitation to a party, 2 aulas

It’s party time, 2 aulas

Pinocchio is sick 2 aulas

Bauty and the beast, 2 aulas

The Beast’s castle, 2 aulas

Cleaning the castle, 2 aulas

12 Home sweet home, 2 aulas

Planeta earth, 2 aulas

Help ouro planeta, 2 aulas

Outros vídeos: This is sounds animais make

METODOLOGIA

Pesquisa Bibliográfica para construção de melhores métodos de se trabalhar o ensino do inglês com música para o desenvolvimento da Ludicidade para um melhor ensino apendisagem.

Os dados seram adiquiridos pela avaliação da oralidade em inglês do aluno, sendo que esse deve ser avaliado pelo seu nível de conversação.

O audio será exposto por filmes, desenhos animados, baixados do you Tube e transmitidos no reprodutor de Vídeo do Tablete ou Celular.

Após a melhora da compreensão do audio pelo aluno será feito um teatro sobre o seu desenho favorito.

CONCLUSÃO

Após um tempo de curso muitos jovens perderam a timidez e teram maior interesse em aprender outros idiomas com consciência que isto será principalmente uma ferramenta para a divulgação da sua Cultura, sendo que a comunicação acontessa em paralelo com o idioma aborígene e a cultura vivenciada na aldeia.

Bruno Rosas
Enviado por Bruno Rosas em 04/02/2019
Reeditado em 11/06/2019
Código do texto: T6566799
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.