Dever cumprido

DEVER CUMPRIDO – LAVE-SE AS MÃOS

O bom senso e o dever de um bom chefe de família recomenda, apesar dos contras acadêmicos e palpites de amigos (não requeridos) , que seja ensinado e oferecido aos filhos(as), em vida, tudo que se tem e tudo que se pode dar em forma de educação e mesmo recursos materiais.

Seguir a antiga idéia ou premissa de que cada um deve aprender por si só, a trilhar o próprio caminho, começar por varrer o banheiro, por exemplo, pra depois assumir funções mais importantes e bem remuneradas, me parece uma grande piada (ou a grande piada) em tempos modernos, onde a tecnologia nos coloca à frente de tudo e, mesmo porque jamais ocorre e quando dizem que ocorreu, foi demagogia, pois pais que podem e os que podem mais, mandam seus filhos se formarem nos EEUU ou na Alemanha, etc. e todas as mordomias são oferecidas a eles para que se sintam estimulados a darem continuidade aos negócios.

Quando você tem todos os recursos disponíveis, (cultura e financeiros)jamais, submeta seus filhos a esse tipo de humilhação, pois pela lógica estarão sempre desejando sua morte precoce pra tomar conta de tudo e agirem da forma que entendem.

Varrer o banheiro e fritar um ovo não é propriamente um treinamento de sobrevivência ou treinamento empresarial. Pode ser até um ensinamento domestico de sobrevivência, pois em casa sozinho e sem vontade de sair pra rua, qualquer um frita um ovo.

Nâo aceite esse tipo de conselho. Que sofram os filhos, esse tipo de constrangimento alegado pelos conselheiros, por não terem seguido seus exemplos e aproveitando os ensinamentos que passou, ou oportunidades que se lhes foi oferecida, depois que você se for (MORRER), porque dessa maneira você não sofrerá junto.

O problema será exclusivamente deles que não aproveitaram as chances que voce ofereceu.

Manter um quarto arrumado, limpo, sem uma roupa suja no chão e se alimentando em local adequado é a demonstração primeira de que os exemplos são seguidos e a partir dai todas as etapas de amadurecimento terão que vir por si só, não pelo sofrimento imposto por um pai carrasco.

Se não deu certo, LAVE-SE AS MÃOS.