EXERCITANDO...
Somos vulneráveis, limitados, imperfeitos,.... somos humanos e assim é nosso dever nos manter atentos para corrigir nossas falhas diárias. No entanto, isso não é impeditivo para que possamos viver em harmonia.
As pessoas que se defendem a todo custo do erro e do fracasso, não vivem em sua plenitude, porque não se expõem e se distanciam das experiências marcantes que dão significado a vida e acabam se sentindo infelizes.Errar faz parte da vida e nos desafia a corrigir o rumo e traçar novas rotas. Ser vulnerável, não é ser fraco, é apenas assumir a condição de SER HUMANO.
Viver em sua plenitude contempla erros e acertos. O fundamental é o referencial que nos embasa em termos de ética, caráter, honestidade, integridade. Assim, saberemos que honrar compromissos, honrar o outro é o mesmo que honrar e respeitar a si mesmo.
Quando entendermos que o RESPEITO é a referência que devemos possuir, a convivência humana tornar-se-á,mais harmônica.
Respeitar quem é de “DIREITA”, de “ESQUERDA”, não significa que você seja de “CENTRO” e sim que você está aprendendo a CONVIVER COM AS DIFERENÇAS. Assim estamos exercitando a DEMOCRACIA, tão necessária e comprovadamente instrumento para o DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO CRÍTICO.