EMPATIA

Quando as pessoas sentem que nós desejamos ver o que elas vêem, sentir o que elas sentem nos esforçamos para entender sua mágoa, elas se dispõem a estar mais próxima de nós.

Vivemos em um mundo egocêntrico, e ter empatia é contrario a quase tudo o que a sociedade nos ensina.

A maioria de nós NÂO É naturalmente empática, porque aprendeu ser egoísta e egocêntrica.

Quando aceitamos sem fazer “exigências prévias”à pessoa, criamos empatia, assim nos tornamos capazes de ACEITAR seus pontos fortes e PRINCIPALMENTE SEU SUCESSO, assim como suas fraquezas, fracassos, duvidas e medos.

Vivemos tão envolvidos em nosso “mundo interior” que só nos disponibilizamos a olhar “fora”, quando de alguma forma somos ofendidos.

Esquecemos de aprender como nos interessar pelos outros. Nessa vida atual muito agitada, “nossa desculpa” é falta de tempo e por isso, nós temos que procurar oportunidades para desenvolvê-la.

Não significa que ser empático, aceitar as pessoas como se apresentam que você tenha que ser intimo delas. Não é isso, apenas nos facilita o juízo de valor e com certeza seremos menos rígidos e mais flexíveis em nossas críticas e inclusive, teremos condições de sermos assertivos e proporcionar feedback, com uma maior clareza da situação.

IVO VIANNA
Enviado por IVO VIANNA em 04/01/2019
Código do texto: T6542846
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.