Socorro! O que faço com essa criança?

Copo de leite derramado na mesa, brinquedo esquecido no chão, cama desarrumada, preguiça e desligamento, tênis e meias perdidos, deixados ao léu...
C A L M A !
Isso não é privilégio seu, com seus filhos, sobrinhos e netos!

Todas as crianças e jovens passam por fases do desenvolvimento em que o cérebro está amadurecendo em todos os aspectos possíveis e imagináveis.

Cada fase é marcada por mudanças cognitivas, físicas e emocionais, porém, tudo é transitório. Desorganização, desatenção, esquecimento, chororô à toa, falta de coordenação derrubando tudo que encontra pela frente, chateações sem motivo, tropeçar e se desequilibrar facilmente, tudo isso, no seu tempo adequado – e cada criança ou jovem tem seu próprio tempo – levam ao desenvolvimento natural, implica em novas interações, na construção de significados e, principalmente, da personalidade.

Conflitos fazem parte do crescimento de todos nós, em todas as idades, e tendem a desaparecer à medida que evoluímos e nos tornamos nós mesmos, cada um espetacularmente diferente, singular e ser humano no sentido pleno da expressão.
 
Afinal, vale lembrar que a vida é como andar de bicicleta...
Você tem que se manter em movimento!