Parece que foi ontem

Hoje faz exatamente dezesseis anos. A colação de grau no curso de licenciatura plena parcelada em geografia pela Universidade Estadual de Goiás foi feita em Anápolis, no dia 18 de dezembro de 2001, e três dias depois na cidade de Porangatu, cidade onde estudamos durante três anos.

Podemos recordar as angústias que passamos durante todo esse tempo. Encontros em quase todos os finais de semana. Levantar às 4 horas da madrugada nos sábados, embarcar no ônibus ás 5 horas, percorrer as rodovias com destino à cidade de Porangatu (podemos lembrar de cada detalhe, cada árvore, cada residência, cada fazenda, cada buraco à beira das rodovias durante as viagens!), chegar as 7h30 minutos na universidade, assistir as aulas com bastante sono, pois tínhamos pouco tempo para dormir. Afinal de contas, no dia anterior trabalhávamos na escola, desde as 7 horas até 23 horas. Sem contar algumas vezes pequenos distúrbios de saúde, afinal de contas somo seres humanos.

Férias do trabalho quase não tínhamos durante todo esses três anos, pois o tempo era preenchido com as aulas na universidade. Trabalhos para ser entregues em tempo hábil. Incertezas? Algumas vezes. Ah, imagine, longe da família, longe de casa! Não podemos jamais nos esquecer da ajuda de amigos e colegas... Parece que foi ontem! Mas valeu a pena todos os nossos esforços e aqui estamos para testificar desta grande vitória, pois não há vitória se não lutarmos. Quando colocamos Deus em primeiro lugar, fazendo a nossa parte e acreditando, a vitória virá com certeza! E, realmente, a vitória veio! Obrigado, Senhor Deus, por tudo! (Minaçu, 18 de dezembro de 2017)

José Antonino
Enviado por José Antonino em 03/06/2018
Código do texto: T6354603
Classificação de conteúdo: seguro