A educação como força de vencer

Ao amanhecer o homem faz própria mala e vai para a escola. O que esperar de quem quer vencer na vida com estudos e trabalho. A honestidade de ser estudante é um arrimo de pazes e sentimentos fortes em relação a vencer a dura batalha do querer batalhar para o sucesso. O aluno tem a dinâmica de entender o ser humano como cerne da vitória e do discernimento de ser então inteligente e assertivo. O amor pela arte de educar é uma entrada certa para a vitória do aluno e do professor. Como o professor depende da aceitação de o aluno compreender a dinâmica dada em sala. Assim decorre o manusear a educação com crivos de ajuda e de pacificidade imergidos no cerne da escola. Sendo que o lema das escolas tende a ser apaziguador de frontes e de trajetórias reais e sinceras. A ingerir o amor pela educação, o estudante tem facilidades externas e internas gerando alunos saudáveis e generosos com a escola.

Apenas o amor pela educação não basta. O estudante sendo homem ou mulher adquirir os mesmos direitos e deveres rumo aos comportamentos exercidos na prática escolar. Ao rumar para a escola o aluno é o cerne de devota aspiração de sempre se sobressair perante cada um ou uma. Ao dedicar o estudo para alimentar a mente, ao estudante ganham notórios e extraordinários momentos de paz de sucesso. O sucesso do estudante vem da dinâmica em sala e o comportamento educado também. O mestre sabe que o aluno tende a sempre perguntar a matéria, mas a matéria o aluno a faz. Ser semente de aprendizado torna o aluno um bom ser cativado no cerne do bom aprender.

Na hora da avaliação, o aluno é levado a crescer na dicotomia do ser. A viver o sentimento de dever cumprido, o aluno é a paz com a prova encerrada. Muitos alunos tem medo das avaliações, mas o aluno tende a melhorar com melhores notas e resultados no decorrer dos anos.

Ao terminar o ano letivo, o aluno é a destra de seu próprio sucesso. Onde mora a sapiência mora o amor. Pois o aluno é dádiva de um professor correto, conciso e reto. Apenas o aluno decide se passa ou não de semestre. Pois a cadencia de ser um bom aluno emerge no dedicar diário os momentos de prazer e lazer contidos na educação básica, fundamental, média e universitária. A correr dos anos, o aluno aprende a como se educar em um ambiente seguro, sadio, bom, honesto, fiel, sincero, certo, amoroso, condicional, capaz e correto. Mais a paz de ter um estudo não alcança ainda todo o país. Pois o amor pela educação não atinge ainda todos mais todos querem ter educação. Mesmo não discorrendo contra o sistema governamental, a corrida rumo ao estudo está decorrente lenta e retamente indiferente. A amar a educação com o amor que deve, o estudante é a proa do amor devido e amado por todos. A educação não tem um fim, pois o elo de ser amado como professor é a maior vitória contra o mal da procrastinação e da não educação. O coração do professor é a alma gêmea do aluno que ama e quer ser mais amado do que mil bibliotecas com o que ainda não se descobre.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 22/05/2018
Código do texto: T6343607
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.