A Teoria do Big Bang: A explicação da origem do universo.
Big Band.
O espaço com toda matéria existente dentro, com energia, como surgiu o universo e evoluiu, sua estrutura quântica.
A teoria hoje aceita, formulada por um padre Belga, professor da Universidade católica de Bruxelas.
A teoria do Big Bang, traduzida como grande explosão, a teoria foi considerada científica a partir da formulação de Albert Einstein a teoria da relatividade.
Por outro lado, estudos de astronomia realizados por Edwin Hubble, a teoria formulada por Hubble, as galáxias estão afastando umas das outras.
Portanto, o universo está em expansão constante, o que significa que o universo teve um início, a tese da explosão inicial.
Pelos anos 30 o professor padre Georges Lemaître, formulou a teoria, divulgada só em 1948, por George Gamow, cientista da Rússia.
Para Lemaître, o universo teria surgido 14 bilhões de anos anteriores, a partir de uma grande explosão, liberando uma grande quantidade de energia.
Até aquele instante, o que existia no universo partículas subatômicas que moviam quase na mesma velocidades da luz, comparação feita a posteriori.
Partículas maiores de prótons e nêutrons, começaram a se unir formando os núcleos dos primeiros átomos, desenvolvendo também a formação da energia de hidrogênio.
A concentração da energia levou a explosão, quando o universo começou a expandir, posteriormente em um longo processo de resfriamento, que será responsável, no futuro pela sua extinção.
Após bilhões de anos, a matéria composta de energia, começou a se separar fragmentando em intermináveis galáxias e do mesmo modo, em intermináveis sistemas planetários, o que hoje é denominado de mundos paralelos.
Todavia, antes, os elementos químicos começaram em um longo processo de evolução combinando uns com outros na revolução que possibilitou a formação das múltiplas galáxias.
Edjar Dias de Vasconcelos.