Brasileiro, um povo pacífico???

Na verdade, essa dominação via passividade nos coloca uns contra os outros, favorecida pelos incontáveis formas de discriminação. Basta visualizar os índices de homicídios, seus autores e suas vítimas. O povo brasileiro é pacífico ou é passivo? Claro que não, o povo não é pacífico, o povo é por demais violento e agressivo quando é para maltratar o outro mais fraco; para violar as mulheres, crianças e idosos; quando agride e mata para roubar; e tantas outras violências praticadas gratuitamente nas ruas, nas casas, nos becos, no trânsito, etc. Posso dizer que o povo brasileiro, politicamente falando é muito passivo, por permitir a agressão e violação de seus direitos, e ainda fazem festa e aplaudem o pão e o circo proporcionado pelas elites, pelo Estado, pelos políticos que deveriam lutar pelos nossos direitos. Falando em política o povo brasileiro é muito mais que um povo passivo, nesse momento ele se torna inerte. É através da sua inércia que o povo brasileiro permite que se perenize a corrupção que decompõe o tecido da nação.

O povo não reage, não consegue reagir, estando acostumado a uma cultura paternalista, uma cultura do assistencialismo, a cultura do pão e circo que anestesia o corpo e o cérebro das pessoas. É como o ópio.

Mas devo salientar que os brasileiros, são realmente um povo bom e não são responsáveis por toda essa violência que expressa, responsáveis são todos aqueles que se alimentam e usufruem da inércia e da passividade que o nosso povo demonstra, são os políticos degenerados e essa elite sugadora.

Rosevel
Enviado por Rosevel em 11/11/2017
Código do texto: T6168932
Classificação de conteúdo: seguro