Piaget: A teoria da psicogenética e o construtivismo.

1896-1980.

Psicológico e filósofo.

Jean Piaget.

Elaborou uma teoria científica.

Em referência a psicogenética.

Aplicada a formatação da memória.

Do mesmo modo, a pedagogia.

Uma epistemologia construtivista.

Segundo a sua teoria.

Não há inteligência inata.

Como muito bem epistemologizou Locke.

A criança quando nasce.

O cérebro é como uma tabula rasa.

Igual a uma folha de papel em branco.

Com efeito, a razão é construída.

Define a gênese da memória.

A respeito do mundo afetivo e moral.

Sendo assim, também academicamente.

A consciência é elaborada.

Como pensa o neurocientista.

Antônio Damásio.

O homem é o seu cérebro.

Motivo pelo qual existem diversidades de morais.

De consciências epistemológicas.

A razão ou seja a cognição.

Avança.

Progressivamente.

Em estágios sucessivos.

A criança em consonância.

Constrói e organiza a consciência.

Sucedaneamente cumprido sempre o tempo histórico.

Em respeito aos estágios necessários.

Até a formatação do pensamento complexo.

A teoria psicogenética.

O que fundamenta a teoria da construção.

Em evolução sintética.

Todavia, é fundamental entender.

O pensamento sempre construído.

Pela criança.

Dialeticamente.

Meio e memória.

Sujeito e objeto.

Em uma relação exposta.

Afirmando padrões dialeticos.

Cognição e realidade.

Dessa forma.

Afirmando a sociedade liberal.

Considerando a criança.

Como produto do meio.

A cognição como esforço contínuo.

O desenvolvimento natural da memória.

Diferenças fundamentais.

Entre os dois principais construtivistas.

Piaget e Vygotsky.

A filogênese e a antopogênese

Espécie e indivíduo

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 10/08/2017
Reeditado em 26/08/2017
Código do texto: T6079393
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