Piaget: A teoria da psicogenética e o construtivismo.
1896-1980.
Psicológico e filósofo.
Jean Piaget.
Elaborou uma teoria científica.
Em referência a psicogenética.
Aplicada a formatação da memória.
Do mesmo modo, a pedagogia.
Uma epistemologia construtivista.
Segundo a sua teoria.
Não há inteligência inata.
Como muito bem epistemologizou Locke.
A criança quando nasce.
O cérebro é como uma tabula rasa.
Igual a uma folha de papel em branco.
Com efeito, a razão é construída.
Define a gênese da memória.
A respeito do mundo afetivo e moral.
Sendo assim, também academicamente.
A consciência é elaborada.
Como pensa o neurocientista.
Antônio Damásio.
O homem é o seu cérebro.
Motivo pelo qual existem diversidades de morais.
De consciências epistemológicas.
A razão ou seja a cognição.
Avança.
Progressivamente.
Em estágios sucessivos.
A criança em consonância.
Constrói e organiza a consciência.
Sucedaneamente cumprido sempre o tempo histórico.
Em respeito aos estágios necessários.
Até a formatação do pensamento complexo.
A teoria psicogenética.
O que fundamenta a teoria da construção.
Em evolução sintética.
Todavia, é fundamental entender.
O pensamento sempre construído.
Pela criança.
Dialeticamente.
Meio e memória.
Sujeito e objeto.
Em uma relação exposta.
Afirmando padrões dialeticos.
Cognição e realidade.
Dessa forma.
Afirmando a sociedade liberal.
Considerando a criança.
Como produto do meio.
A cognição como esforço contínuo.
O desenvolvimento natural da memória.
Diferenças fundamentais.
Entre os dois principais construtivistas.
Piaget e Vygotsky.
A filogênese e a antopogênese
Espécie e indivíduo
Edjar Dias de Vasconcelos.