A pedagogia nova, concurso para diretor SP 2017.

A partir do século XX.

Com a crítica formulada a pedagogia tradicional.

Foram aos poucos surgindo uma nova teoria pedagógica.

Denominada de escolanovismo.

Portanto, um movimento de reforma pedagógica.

Objetivando um novo projeto político pedagógico.

Em consonância com a nova teoria.

O marginalizado, não era mais o ignorante.

Todavia, o rejeitado socialmente.

As exigências de uma sociedade desenvolvida industrialmente.

Com nova tecnologias.

Anos trinta.

Governo de Getúlio Vargas.

A nova mentalidade liberal.

As ideologias de uma sociedade de mercado.

Nesse contexto, nas a nova pedagogia.

Denominada de pedagogia nova.

A nova epistemologização.

O fundamental não era aprender.

Como propunha a pedagogia tradicional.

Todavia aprender a aprender.

Qual a crítica a pedagogia nova.

A escola não conseguia alterar do ponto de vista de sua organização.

Os sistemas escolares.

Por diversas razões.

Elevação de custo, despreparo dos professores.

Etc.

Portanto, paradoxalmente.

A escola nova.

Não resolveu a questão da marginalização.

Pelo contrário, agravou.

Transformando em escola de elite.

A serviço da burguesia.

Servindo a pequenos grupos.

A serviço do liberalismo econômico.

Posteriormente, nasceu a pedagogia.

De conteúdos críticos e dialéticos.

Uma pedagogia de transformação política.

Objetivando a inclusão cultural e econômica.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 07/08/2017
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