Aprender a ensinar competências 2 capitulo, concurso para diretor, SP 2017.

Da atuação eficiente das competências a um determinado contexto.

Competência relacionada a ação eficiente, realização das tarefas e atividades.

Com máxima eficácia, função e desempenho técnico, aplicação de conhecimentos e habilidades, atitudes em contexto determinado.

As competências constituem em ações tríades compostas por áreas, do ser, do saber e do fazer.

Com efeito, a teoria é transportada a realidade prática, do mesmo modo, dialeticamente, ao contrário.

Com efeito, saber fazer é uma relação atitudinal, ações eficazes para o enfrentamento dos problemas em diversos campos específicos.

Importante desejar resolver os problemas, o processo é complexo, com múltiplas variáveis, com recursos cognitivos.

Utilização de conteúdos factuais, conceitos procedimentais e atitudinais, fundamental realizar uma análise de tarefas diversas.

Escolher impressões relevantes a respeito do contexto em referência, identificação de problemas a serem enfrentados em sequências e operacionais.

Importante aplicação dos conteúdos factuais, conceituais, atitudes de procedimentos inter-relacionados objetivando uma intervenção competente, eficaz a respeito da realidade.

Avalição das circunstancias e pessoas na integração dos saberes na realização dos procedimentos atitudinais.

O importante é a ação eficaz na solução dos problemas do ponto de vista dos aspectos praxiológicos.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 06/07/2017
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