Pedagogia humanista, matéria de concurso para diretor de escola SP, 2017.

Humanista vem de humano, sensibilidade pela pessoa.

O professor um facilitador da aprendizagem.

Relacionamento entre aluno e o professor é humanizado.

Com empatia.

Portanto, apreço, confiança.

Sendo o aluno responsável pela aprendizagem.

Com efeito, o educando se autodesenvolve.

As estratégias ficam em segundo plano.

Estimula a curiosidade.

Aluno escolhe o que deseja saber.

Crítico de si mesmo.

Do mesmo modo do conteúdo proposto.

A pedagogia não é padronizada.

Muito menos a aprendizagem.

Portanto, os alunos aprendem o que querem aprender.

Avaliação efetiva se por meio da autoavaliação.

O educando, conhece o saber pela experiência.

Sempre com a valorização do sujeito.

Objetiva a autovalorização.

Com efeito, a autorrealização.

Como sempre um sujeito dialético.

Denominado do vir a ser contínuo.

O aluno cumpre a função primordial.

Em referência ao controle do comportamento.

Objetivando o espírito liberal educativo.

Sendo os principais teóricos.

Carl Rogers.

Alexander Neill.

Erich Fromm.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 04/07/2017
Código do texto: T6045043
Classificação de conteúdo: seguro