OS REAIS OBJETIVOS DO APRENDIZADO
Todos vemos como as diretrizes de ensino tem se distanciado do aprendizado querendo ensinar algo mais fazendo com que os alunos saibam na verdade menos. questões raciais, questões sobre gênero e ainda modelos equivocados de inclusão social.
noções de discriminações de toda sorte são e devem ser e combatidos por quem adota posturas agressivas mas ora, porque em detrimento da continuidade do conhecimento? Os alunos que inciam crianças atravessam a adolescência em com isso moldam suas vontades sua individualidade e carregam nisso esperanças e vaidades não podem ter a influência de setores da educação para encher a cabeça com problemas que a meu ver deveriam ser resolvidas em esferas familiares e reuniões atípicas da atividade escolar.
Claro que os professores, diretores e todo do o núcleo de ensino envolvido devem dar o exemplo e cada assunto debatido sim mas não necessariamente ser lançado como matéria obrigatória, pois se afastaram a religião a moral e o civismo a volta destas com o reordenamento das citadas no começo deste artigo podem sim ocupar um único espaço e não ser embutidos em todas as matérias como parece querer o setor de ensino.
O respeito aos outros é um leque social e não deve ser confinado à escola, cujo objetivo principal ainda é o aprendizado. fora dela, tudo continua acontecendo com as mulheres os negros as crianças e mais vem de fora pra dentro. e não está tendo pelo que podemos observar melhorias de dentro pra fora, apesar de tomar os espaços das ciências exatas e humanas. Nada precisa ser mudado e tudo precisa ser moldado.