Kant dando uma aula de Filosofia para os grandes gênios da humanidade.

Então disse Kant com veemência, a respeito da impossibilidade do conhecimento.

Em razão de a priori a memória ser formatada,

sistematizada ideologicamente.

O conhecimento apesar de uma relação dialética com o objeto.

Em última instância senhor Schopenhauer, o sujeito não conhece o objeto.

Magnífico.

Respondeu Schopenhauer.

Concordo plenamente, com as vossas proposições.

Foi exatamente a sua exuberante obra.

A teoria crítica da razão pura.

Ao entender seus pressupostos, escrevi o meu grande livro.

O mundo como vontade e representação.

Como desejo do domínio da vontade de vencer.

Desse modo, resultam as interpretações.

Na verdade senhor Kant, o conhecimento sobretudo, a respeito das ciências do espírito.

Karl Marx ouvindo o diálogo.

Imaginou silenciosamente, a vontade da ideologia.

Sobreposição da burguesia ao proletariado.

Sentenciou que é o saber a não ser o entendimento das contradições de classes.

Posso afirmar categoricamente disse Kant a Schopenhauer.

O fenômeno não é perceptível em si mesmo.

Só conhecemos as coisas tais quais imaginamos.

Ponty perguntou, significa que o saber é a imaginação da percepção.

Uma espécie de dialetação da imaginação.

A percepção dos nossos significados respondeu Schopenhauer.

Muito mais, a verdadeira alienação do espírito.

Foucault não existe sujeito da cognição, entretanto, proposições do sujeito cognitivo.

A dificuldade do saber elaborado.

Freud a consciência não conhece os fundamentos da inconsciência.

Motivos pelos quais a própria consciência é a inconsciência.

A estrutura da linguagem está cimentada na lógica estrutural da memória.

O homem é o seu cérebro, afirmou Antônio Damásio.

Sartre então, sinteticamente.

A impossibilidade de superar a alienação do espírito proposto por Marx.

Uma lástima gnosiológica respondeu Foucault.

Feliz refletiu Bachelard, razão pela qual trabalhei a teoria do conhecimento aproximado.

Ótima teoria finalizou Foucault, destrói o pensamento absoluto, não apenas nas ciências naturais.

E vou dizer mais o positivismo lógico.

Coloca a fenomenologia extamente em seu lugar.

Desideologiza o método indutivo.

Relativiza todas as epistemologias.

Já tinha percebido tais proposições na física de ondulação.

Motivos pelos quais escrevi o princípio da incerteza, Heisenberg.

Com toda razão Einstein, formulei a teoria da relatividade.

A única certeza senhor Kant é que não conseguimos entender plenamente o objeto.

Ponderou o autor do livro Teoria crítica da razão pura.

A impossibilidade do conhecimento correto, projetamos nossas teorias sintéticas a priori, como sujeito do conhecimento.

O saber total é um antisaber.

Precisamos de humildade, já explicitei tal procedimento ao entendimento a Hegel.

A construção do seu saber como ilusão.

O conhecimento é uma síntese precária entre o sujeito que conhece e o objeto conhecido.

Entretanto, em última instância o sujeito sobrepõe ao objeto.

Essencializa Kant.

Entendo perfeitamente, respondeu Marx, a vossa teoria está demolindo o materialismo histórico.

Fique tranquilo implode também o liberalismo economico.

Foucault do mesmo modo o neoliberlismo.

O conhecimento da realidade pela materialidade da alienação do trabalho, Marx.

Em qualquer circunstância sistematiza Kant.

O que sobressai mesmo é o espírito na teoria do conhecimento.

Razão pela qual a impossibilidade da superação do idealismo na teoria do conhecimento.

Conhecer é como alienar pela segunda vez a consciência finalizou Freud.

Então qual é a posição epistemológica correta perguntaram os gênios.

Respondeu Kant.

Uma síntese parcial do realismo com o idealismo.

O conhecimento não é totalmente dado pelo sujeito.

Do mesmo modo, não existe em absoluto a imposição do objeto.

Uma dialética de dois polos.

Mas é bom que todos saibam que a realidade só é perceptível.

A partir da sensibilidade a priori, ou sejam, das categorias sintéticas sobrepostas a memória.

Compreendo e concordo plenamente afirmou Schopenhauer.

O saber como vontade do desejo ideológico.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 15/05/2017
Reeditado em 15/05/2017
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