Um país se constrói com homens livres e a base tem que ser a Educação!
Estamos vivendo momentos decisivos na nossa Educação, são homens e mulheres enpenhados em dar novos rumas para a educação no país. Por um lado acho que a Educação e fundamental para o acompanhamento do crescimento das nossas crianças.
Agora fazer com que a crianças possa ler e escrever com 5 anos de idade, acho que é atribuir muita responsabilidade para um ser que nem tem muita noção do que seja a vida.
A criança precisa de ter seus lados cognitivos, ou seja: aprendizagem, percepção etc...bem desenvolvidos para que possam absorver essa carga grandiosa de conhecimentos e somente assim, deixando que se desenvolvam todos os sentidos, fazendo brincadeiras, sendo realmente crianças é que poderão se tornar adolescentes com capacidade maior de absorção de tudo na vida.
Vivemos num país de oportunidades e oportunidades não faltam. Então, não resta outra solução, só resta trabalhar honestamente, porque é assim que nossos antepassados ensinaram e é isto o que vale.
O aprendizado na vida é o melhor patrimônio deixado para filhos e netos. Aquilo que se aprende ninguém pode tomar. Os estudos passam a ser o maior bem que alguma pessoa pode destinar aos seus descendentes, é um bem impenhorável, indestrutível e valioso.
O país precisa investir mais em Educação, pois, somente educando que teremos menos analfabetos, menos dependentes em todos os sentido. Com a educação das nossas crianças, teremos menos indivíduos nas ruas, e tirando das ruas são menores os numeros de dilinquentes. A rua passa a ser a segunda escola para muitos e para outros mais a primeira. Nas ruas aprende-se as piores lições e é de lá que surgem as chances de aumentar a marginalidade, a criminalidade, o tráfico de drogas, prostituição e finalmente, as mortes de pessoas em consequência de tudo isto.
Monteiro Lobato disse isto: "Um país se faz com homens e livros"
Eu diria: "Um país se constrói com homens livres quando se tem a educação como base"
Abraços...!!!