Qual o significado epistemológico dos métodos diacrônicos e sincrônicos.

Diacronia em linguística, sentido epistemológico, o estudo da evolução da linguagem em seu tempo histórico. Portanto, ao longo dos anos desde o nascimento da linguagem.

O estudo da linguagem é efetivada na perspectiva das transformações e evoluções históricas, favorecendo em sua essencialidade descritiva.

É fundamental entender o fenômeno da linguagem aplicada as diversas ciências.

Tal metodologia nasceu no século XIX, no sentido de auxiliar a genealogia filológica. Com efeito, o método é considerado, com o que hoje é determinado de linguística histórica.

Com efeito, como nasceu e desenvolveu a fala, suas variações na construção e evolução, no devido tempo histórico, favorecendo na evolução da cultura, tanto como senso comum ou epistemológico.

O método sincrônico o que é entendido por sincronia, estuda também nos fenômenos linguísticos, entretanto, não em sua evolução no tempo.

Todavia, na perspectiva da simultaneidade da cultura já formatada, a coexistência de um sistema existente.

Desse modo, não está preocupado com a evolução da cultura no tempo histórico. Porém, com caráter formal estrutural da linguagem, como está substanciada a memória sistêmica no cérebro e seu funcionamento estrutural.

A razão estruturada, fundamentada com as diversas epistemologias, na valoração dos conceitos, predispostos a estrutura da linguagem e da lógica formal, conceitos transferidos para o campo dos diversos saberes.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 30/03/2017
Reeditado em 30/03/2017
Código do texto: T5956204
Classificação de conteúdo: seguro