"Vou fazer a prova do IF" - No primeiro ano?

Como dito por Martin Luther King e inserido aqui fora do contexto, "I have a dream" essa frase pode ser dada como comum a todos, pelo fato de sempre sonharmos.

Um dos sonhos de grande parte dos estudantes brasileiros de oitava série ou nono ano é integrar nos "IF's" da vida, eles oferecem a melhor instrução que nosso país pode oferecer aos seus alunos, entretanto para ingressar nestes institutos tem de se passar por uma peneira chamada "processo seletivo" que na maioria das vezes é uma prova de múltipla escolha e objetiva com conteúdos já visto pelo aluno. Como todo brasileiro, este aluno se prepara apenas um mês antes, inscreve-se num cursinho local, vai a poucas aulas e acaba não passando.

Um ano depois, já no ensino médio (na mesma escola) ele pensa em em inscrever-se novamente, dessa vez é diferente. Caso ele passe, terá ele que repetir o primeiro ano e atrasar um ano escolar. Entretanto muito deles descartam essa consequência, uma grande parcela pensa em fazer novamente para simplesmente, começar "do zero" resumindo mudar seu "gênio" ou seja não ser um cara tímido, antissocial e rejeitador de abraços.

O IF para muitos calouros de "segunda viagem" é essa chance de mudar, de ser reconhecido e valorizado. Portanto a opção de fazer a prova fica com você, é uma grande oportunidade para tua vida. Se o IF é ainda um dos seus "I Have a dream" então vá em frente e tente. Eu acredito em você!

Mizael
Enviado por Mizael em 15/10/2016
Código do texto: T5792372
Classificação de conteúdo: seguro