CRÍTICA CONSTRUTIVISTA AO "ANOTHER BRICK IN THE WALL" DA DOUTRINAÇÃO MARXISTA.

Escola não é lugar de recrutamento e de militância, chega de doutrinação ideológica nas escolas. Estudar a história política do Brasil é importante sim e faz parte do contexto para se entender as sociedades, entretanto, fabricar militantes políticos é outra coisa - é um crime a independência política e uma imposição coercitiva.

O professor está em sala de aula para ensinar aos alunos a "aprender a aprender" ou seja, entregar os mecanismos para que eles possam pensar por si mesmos, despertando-os a buscar em autonomia a continuação dos conhecimentos.

A doutrinação ideológica (seja esta política, religiosa ou filosófica), faz dos alunos uma extensão dos pensamentos do professor, uma reprodução, uma cópia daquilo que o professor acredita e é orientado politicamente, e assim fere a verdadeira educação que dá autonomia.

O Brasil sempre tentou criar bitolados com uma educação atrasada e ideologicamente dirigida, é como o clip do Pink Floyd - Another Brick In The Wall, em que se fabrica alunos sem criticas e automatizados pelo sistema, só mais "outro tijolo na parede".

Lililson
Enviado por Lililson em 19/07/2016
Reeditado em 22/12/2023
Código do texto: T5702988
Classificação de conteúdo: seguro