A NETWORKING DA UNIVERSIDADE CERCEADA.
A NETWORKING DA UNIVERSIDADE CERCEADA.
Os professores estão formando filhotes do seu próprio modo de ver o mundo, e vêm os alunos como "tábulas rasas" ou "folha de papel em branco" podendo pintar o quadro que quiser pela unilateralidade das discussões.
Sabemos que muitos alunos entram despreparados nas universidades e por isso muitos dos professores não querem discussões, que segundo eles, são de porte pessoais, superficiais e até preconceituosas com algumas que agridem os direitos.
Certamente o professor tem que combater a discriminação e reafirmar os Direitos Individuais da pessoa humana, entretanto, usar desta discriminação para cercear as dúvidas dos alunos e impor sua visão de mundo não é uma atitude acadêmica.
Se os alunos não têm leituras anteriores ao tema, se faz necessário e também obrigatório ao professor mostra-lhe outras linhas de pensamentos, discutindo-as com o mesmo entusiasmos, afim de guiar esse aluno para a sua emancipação intelectual e compreensão dos direitos individuais, o que não se pode fazer é monopolizar as discussões na sua área de conforto bitolando-os a serem clones mentais sem o entendimento mais abrangente das temáticas sociais..
Esta negligencia educacional disfarçada de agressão aos direitos só nos encapsula numa ditadura da opinião onde tudo que é contraditório ao pós-modernismo é taxado de preconceitos. Sei muito bem as diretrizes dos direitos humanos, pois fiz especialização na própria UFRN.
Entretanto, quero lembrar aos senhores professores que o sentido da palavra "universidade" é o de universalizar o pensamento num leque de vários olhares, mesmo aqueles que entram em contradição com suas convicções ideológicas e pensamentos pós-moderno, e é maduro da parte de vocês entrar em discussões saudáveis a cerca dos diversos olhares sobre os temas sociais...Discriminar a opinião do outro não é o caminho mais eficaz para o amadurecimento das discussões acadêmicas.
Sinto vergonha desta geração de pensadores hipócritas Che Guevara de tênis da Vans, e carrinho BMW - vulgo "esquerda caviar", que querem a qualquer custo impor a Networking do Marxismo Cultural.
OPINIÃO: EVERILSON