A Burroratização no Sistema de Ensino Brasileiro

Veja bem. Eu, rapaz com curso superior completo em TI, por causa da grande concorrência e exigência do mercado na área, desatualização e falta de agilidade ou prática para ter a rapidez exigida pelas empresas, além de outras variáveis negativas que não vem ao caso, decidi voltar um passo atras e fazer um curso técnico em eletrônica, para tampar alguns 'gaps' de aprendizagem em tecnologia.

Na metade deste curso, eu entro em uma faculdade gratuita de tecnologia da cidade. Infelizmente, o pessoal da faculdade da cidade anterior que eu fiz resolve atrasar meu histórico em mais de 30 dias e por causa da burrocracia eu não consigo eliminar as matérias feitas do curso na nova faculdade. Mas uma outra faculdade da cidade de engenharia que fiz dois anos, me liberou o histórico em 1 semana, mas tive que pagar uma taxa de R$36,00 pelos papeis. Com esse histórico eu consigo eliminar todas as matérias do primeiro semestre, com excessão de elétrica. Mas os infelizes não me liberaram as matérias do próximo semestre, talvez porque não tivesse vaga. Na faculdade de engenharia só teria elétrica no 3 Ano de curso, embora fosse uma das matérias mais importantes do curso; E cairam já no 1 Semestre na nova faculdade de tecnologia. Mesmo estando no meio do curso técnico inteiro de eletrônica, não consigo eliminar a matéria de 1aula que dura 6 meses. O coordenador primeiramente disse que eu poderia ver as matérias do 2 semestre como aluno convidado talvez. Mas quando tentei ver a aula do segundo semestre de eletrica, o coordenador de mecânica deu para trás e disse que não tinha dito isso, e que eu não tinha autorização de ver nenhuma matéria do 2 semestre que não tivesse matriculado. Esse certamente é um homem sem palavra.

Resultado: Perdi 1 semestre inteiro da mina vida, vendo uma matéria que conhecia de cor e saltiado e ficando conhecido na classe como puxa-saco e queridinho do professor.

Além disso tive que perder um outro curso técnico que fazia a noite, porque não podia ir nos nos dias que tinha a maldita aula de elétrica.

Pontos a serem analisados:

Burrocracia ironizante.

Incompetência do estádio em padronizações do ensino.

Coordenadores escravos o sistema retrógrado de ensino que não deixa matricular em 2 semestre ao mesmo tempo.

Incompetência da faculdade da cidade em imprimir um histórico escolar em menos de 30 dias.

Até quando vamos aceitar esse velho método de ensino baseado no "ao Deus dará"? Quando criarão um método de ensino terceirizado, patenteado e com qualidade, com professores altamente treinados e modularizado? O ensino e todo do sistema de ensino do Brasil precisa ser reformado. As faculdade ainda não se comunicam umas com as outras, a não ser pelos professores em comum.

A EDUCAÇÃO PRECISA DE UM REVOLUÇÃO EM SUA METODOLOGIA DE ENSINO

E tenho dito!

Sorocaba 2015