O que é ser próspero

A prosperidade só acontece na mente preparada e receptiva a ela. Não adianta trabalhar feito um escravo, pensando que, dessa forma vai ficar rico ou ser uma pessoa próspera. Ela advém primeiramente à mente para, em seguida, projetar-se no mundo das formas. Ser rico não significa ser próspero, mas toda pessoa próspera é também uma pessoa rica. Isto porque prosperidade não significa necessariamente acumular riqueza material. Ser verdadeiramente sadio, amado por todos, possuir todas as qualidades que levam a uma vida longa e feliz são características de quem é próspero, pois afasta a pobreza e abre caminho para uma riqueza abençoada.

Ter rios de dinheiro e viver escravizado ao trabalho, tornando infeliz a família não faz um homem livre e feliz. Por outro lado, viver ociosamente e inativo feito um parasita é o caminho mais fácil da decadência. A vida que leva a Deus e condiz com sua vontade é aquela em que nos doamos de corpo e alma a uma causa que beneficie grande número de pessoas sem que ganhar dinheiro seja uma prioridade. Ele virá como consequência desse esforço em querer ser útil ao próximo e essa energia positiva em forma de dinheiro fará com que ele se multiplique cada vez mais, tornando ainda outros felizes e prósperos.

O que comanda a ação é a ideia primeira e essa precisa ser totalmente livre do egoísmo de querer só para si. As dádivas de Deus nunca vêm em forma de coisas materiais; essas não passam do reflexo da ação voltada para o bem e para a verdade. A prosperidade e a felicidade vão sempre estar presentes na vida de quem, desprendido do materialismo, entregar-se às ações humanitárias que fazem com que o planeta se torne um lugar cada vez melhor para quem nele cumpre a sua missão. Trabalho então é entrega, dedicação e desejo sincero de melhorar a sociedade. É esta conscientização, seguida de ações concretas que trará a tão almejada prosperidade.

Professor Edgard Santos
Enviado por Professor Edgard Santos em 18/03/2015
Código do texto: T5173982
Classificação de conteúdo: seguro