"Brasil: Nação Deseducadora"

Mal começamos o ano de 2015 e já fomos surpreendidos por uma enchente de notícias hilárias e ruins. A mais hilária e ao mesmo tempo ruim, foi a adoção do lema: "Brasil- Pátria Educadora" pela presidente Dilma Roussef.

Após um período eleitoral tenso, para não dizer "horrível", onde nós pobres eleitores mortais fomos submetidos a um abominável fogo cruzado de Aécio e Dilma, depois da cruel notícia da reeleição, pensávamos que o barco nacional navegasse em mares um pouco mais calmos. Engano total, decepção em altíssimo grau.

Em campanha, a presidente prometia não sacrificar o povo, que não aumentaria os impostos e que consertaria os erros do primeiro mandato. Após a sua posse em janeiro deste ano, chegou aos ouvidos do sofrido brasileiro, que seria necessário o tão "temível ajuste fiscal" e que o governo não poderia segurar e, o povo... teria que pagar!!

Simultaneamente, tivemos a posse no novo ministro da Educação- Cid Gomes. O mesmo que outrora falara que o professor teria que trabalhar por amor e não pensar em salário. Assim que assumiu a pasta, se contradisse e reconhecendo o baixíssimo salário do docente de Educação Básica, aumentou o piso nacional. Grande aumento, hein?

Depois, ouvimos o anúncio da redução de 7 bilhões na Educação, mas o ministro boa praça afirmou que nada mudaria e que ele, seguiria com o mirabolante plano de valorização docente. Ah ministro!! Conta outra vai!!

Em São Paulo, nós docentes, temos que fazer prova para aumentar em 10,5% o salário. Fui aprovado na prova passada, mas até agora não recebi o meu aumento. Em compensação o meu aluguel residencial subiu mais de 35% e as compras no mercado ficaram menores.

Um pais que maltrata os professores não é digno de respeito!! Formamos cidadãos e construímos um país. No entanto, o vírus chamado de Políticus escrotus, danifica todo o DNA brasileiro e promove a ladroagem em escalas grotescas. O lugar mais infestado por esse vírus mortal é Brasília.

Não sei o que passa de fato na cabeça dos "homens de preto" de Brasília e nem na cabeça da nossa presidente. O lema adotado por ela não emplaca, pois, se de fato, se um dia este país valorizasse o professor, toda família política correria risco de morte, pois, o povo seria mais sábio, crítico e cobrador de seus direitos.Aí, meus amigos!! O bicho ia pegar legal para eles!!

O resultado disso tudo é o pouco interesse de candidatos à docência. Ninguém mais se habilitará para o exercício do magistério. A população mais carente ficará sem escola. Enquanto, os ricos, mandarão os seus filhos para as melhores escola particulares do país e do exterior.

Nada mudará se o discurso não vier sequenciado de ações reais, concretas, coerentes e eficazes. Brasil: Pátria Educadora ? - ou Nação Deseducadora?

Não há investimento de fato na Educação e o professor está sendo cada vez mais cobrado por todos. Como poderemos ainda escrevermos em quadros negros de péssimas condições em plena era da informática?Como exigiremos respeito,se a própria Nação não nos reconhece? Assim a Matemática não fecha!!

Ou todos nós arregaçamos as mangas para reconstruir a Educação neste país ou seremos obrigados a construirmos cárceres e mais cárceres, não para bandidos, mas para nós mesmos!! Pessoas comuns, de bem e de princípios, mas condenadas à uma vida sofrida onde pagamos muito para nada termos, ou melhor construímos palácios aos corruptos deste país!!

"Brasil- Mostra a tua cara"!! (Cazuza)

SérgioLumell
Enviado por SérgioLumell em 01/03/2015
Código do texto: T5153862
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.