Educar
Educar é um ato que se dá por toda a vida.Inicia-se primeiramente na família.
Hoje sabemos que o núcleo familiar não se baseia mais com a rigidez e carinho de um pai, uma mãe e filhos. Ela está sendo conceituada de uma maneira contemporânea que ao meu ver, foge dos critérios da decência de Deus.
Também sei que existe famílias onde os pais são agressivos entre eles e entre seus filhos, causando vários fatores emocionais e psicossociais que acabam desmotivando a todos.
Sem contar, que na atual conjuntura o critério de educar está sendo deixado para os docentes, profissionais do conhecimento. Porém, não é o correto, pois somos nós pais e mães que devemos dar o norte aos nossos filhos, sei que não há uma cartilha para sermos pais, porém existe a sabedoria divina, que podemos usar e apreciar todos s dias. Não cabe a escola educar, cabe a escola passar conhecimentos científicos e humanísticos.
Durante meus vinte e cinco de profissão, como professora, vi muitas mudanças de atitudes invertidas, em especial a questão de educação.
Será que somos filhos de uma geração que exigiu mudanças, e quando estas mudanças vieram, vieram para piorar o ato de educar e sermos educados.
Temos a responsabilidade geral de educar, e nós pais somos responsáveis pelas atitudes de nossos filhos.
Pense nisso, senhores pais: Não deixemos a responsabilidade de educar para os outros, sejamos responsáveis pelos nossos filhos.