Qual a vontade de Deus?

A felicidade só é possível quando se vive com a mente desprendida de toda e qualquer preocupação. A preocupação em excesso anuvia os pensamentos e faz com que o raciocínio falhe nas horas cruciais. O ser humano, sendo filho de Deus já se encontra protegido e orientado. Compreende-se então que a preocupação só faz com que o problema se agrave, deixando a solução cada vez mais distante. O ser destituído de fé é um pobre coitado e nunca consegue as respostas adequadas as suas maiores dúvidas.

Deus é onipresente e sabe o que é melhor para nós. Entregando em Suas mãos poderosas todas as nossas angústias e aflições é certo que Ele trará a resposta no devido tempo. Qualquer interferência de nossa parte por meio de dúvidas ou preocupação é totalmente dispensável diante da sabedoria de Deus e só faz engrandecer o problema, dando-lhe dimensões irreais e assustadoras. Jamais se preocupe com o que quer que seja, pois o caminho já está traçado por Deus. O que resta é a sintonia com a Sua vontade.

A consciência tranquila e livre de culpa é a melhor arma contra o que chamamos "castigo de Deus". Ele nunca castigou e jamais castigará o ser humano, Seu filho amado e parte de Sua vida. E para que não entre em cena o sentimento de culpa não há outra forma de vida a não ser a correta, dentro dos padrões da honestidade e da sinceridade para com Deus.

Jamais passaremos por aflições ou sofrimentos se entendermos que Deus só nos proporciona o que é bem. O sofrimento e a dor advém do não cumprimento da vontade de Deus; e essa é que distribuamos a todos o nosso amor e nos desliguemos de toda e qualquer forma de egoísmo.

Professor Edgard Santos
Enviado por Professor Edgard Santos em 26/08/2014
Código do texto: T4937429
Classificação de conteúdo: seguro